O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

CNBC
Produção do Mac Pro

Apple pede isenção de impostos sobre peças de Watches e Macs nos EUA

Os últimos dois anos de governo do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foram marcados pela guerra comercial com a China, a qual afetou diretamente a Apple uma vez que parte esmagadora da sua produção ocorre no território chinês e os produtos/peças importados de lá estão, desde 2019, sendo tarifados em território americano.

Publicidade

Desde então, a Maçã entrou com vários pedidos de isenção de impostos sobre produtos e peças importadas da China e, mais recentemente, a companhia protocolou oito pedidos de isenção tarifária que afetam componentes do Apple Watch e do Mac Pro.

Como divulgado pela CNBC, os pedidos da Apple incluem tópicos abrangentes, como módulos de processamento gráfico e placas PCI-E. Os pedidos também incluem periféricos como mouses e trackpad.

O pedido de isenção de tarifas sobre o Apple Watch, especificamente, fornece um dado interessante: segundo a Maçã, o dispositivo está “atualmente disponível em países terceiros em quantidades limitadas”, o que sugere que a empresa testou a produção fora da China.

De acordo com as informações, o United States Trade Representative (USTR) está considerando restabelecer as exclusões de certas tarifas caso a caso. Isso poderia levar ao fim da tarifa de 7,5% atualmente aplicada ao Apple Watch e de 25% sobre os componentes de Macs.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhones 13 e 13 Pro

Apple alerta fornecedores sobre queda na demanda por iPhones

Próximo Artigo
Logo da Apple e da Epic Games

Apple não consegue derrubar processo da Epic na Austrália

Posts Relacionados