O melhor pedaço da Maçã.

Apple vence prêmio por recursos de acessibilidade no iOS

Recursos lançados no iOS 14/15 garantiram o prêmio para a Maçã
Primakov / Shutterstock.com
Tela de Acessibilidade num iPhone

Quem vem acompanhando as últimas atualizações anuais dos sistemas operacionais da Apple sabe que a empresa vem focando bastante em acessibilidade — o iOS 15 e o watchOS 8, por exemplo, trouxeram importantes avanços nesse quesito.

Publicidade

Os grandes investimentos da Maçã tornaram a empresa uma das vencedoras desse ano dos FCC Chair’s Awards na categoria Avanço em Acessibilidade, que também premiou o Alongside Accessible Pharmacy Services for the Blind (Serviços Farmacêuticos Acessíveis para Cegos) e a COVID ASL Hotline.

Embora a Apple tenha ampliado o leque de recursos focados em acessibilidade neste ano, o grande responsável por dar à empresa esse reconhecimento foi o iOS 14 (lançado em 2020), que trouxe uma série de novidades destacadas pela própria FCC.

Entre os recursos mencionados, estão a detecção de pessoas pelo aplicativo Lupa, o destaque a participantes que usam linguagem de sinais em chamadas no FaceTime e o reconhecimento de sons no iPhone (que pode alertar usuários sobre uma sirene de incêndio, por exemplo).

A diretora sênior da Apple para políticas e iniciativas globais de acessibilidade, Sarah Herrlinger, afirmou que a empresa está honrada com o reconhecimento, destacando, inclusive, situações nas quais as novas tecnologias implementadas no iOS 14 são essenciais para ajudar pessoas com alguma necessidade.

Publicidade

No outono de 2020, também lançamos nosso recurso de reconhecimento de som com o iOS 14. Ele alerta os usuários sobre ruídos como um cachorro latindo e alarme disparando, ou até mesmo o som de água corrente […] Desde o seu lançamento, ouvimos membros da comunidade surda e deficiente auditiva dizerem que [o recurso] é inestimável agora que eles estão trabalhando em casa, muitas vezes sozinhos.

Quem também se pronunciou sobre a homenagem foi o vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple, Greg Joswiak. Pelo Twitter, ele agradeceu à FCC por reconhecer o trabalho da Apple com os recursos implementados, segundo ele, em colaboração com a comunidade de pessoas com deficiência.

Depois dessa, vamos torcer para que os recursos que virão com o iOS 16 sejam ainda melhores, não é mesmo? 😉

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

YouTube Premium ganha nova interface de reprodução simplificada

Próx. Post

Promoções na App Store: Rollit, Rush Rally Origins, Zee Temporizador e mais!

Posts Relacionados