O melhor pedaço da Maçã.

Recurso antirrastreamento da Apple é investigado na Polônia

Rastreamento de apps no iOS

Desde a introdução do recurso Transparência do Rastreamento de Apps (App Tracking Transparency, ou ATT), em abril passado, a Apple enfrentou uma série de denúncias e investigações que miravam sua política de privacidade, como muitos devem ter acompanhado aqui no MacMagazine.

Publicidade

Embora o número de novos casos de investigações tenha reduzido de lá para cá, eles não cessaram completamente — prova disso é que, agora, a Apple está na mira de um órgão regulador polonês justamente pelo seu recurso antirrastreamento. As informações são da Reuters.

Segundo a reportagem, o UOKiK, órgão antitruste da Polônia, disse que as novas regras da Apple “reduziram significativamente a capacidade dos aplicativos de terceiros de obterem dados pessoais para enviar anúncios personalizados”.

Queremos examinar se as ações da Apple podem ter como objetivo eliminar concorrentes no mercado de serviços de publicidade personalizados, com o objetivo de vender melhor seu próprio serviço.

Tomasz Chrostny, presidente do UOKiK.

Vale notar que a comissária para a Concorrência da União Europeia, Margrethe Vestager, já havia alertado a Apple contra o uso de recursos de privacidade e segurança para evitar a concorrência na App Store. A gigante de Cupertino ainda não comentou as investigações na Polônia.

via Patently Apple

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp agora esconde “visto por último” para desconhecidos

Próx. Post

iPhone 13 Pro Max vence Pixel 6 Pro em teste de queda, mas…

Posts Relacionados