O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

WhatsApp
Worawee Meepian / Shutterstock.com

Como ativar o backup criptografado no WhatsApp [iPhone]

Para ter certeza de que todas as suas conversas no WhatsApp sejam devidamente salvas, você precisa necessariamente fazer um backup.

Publicidade

Até pouco tempo, porém, esse processo não era criptografado, o que acabava não trazendo um nível muito alto de proteção. Para deixar nossas conversas mais protegidas (ou não), o mensageiro liberou recentemente uma opção para justamente criptografar os backups.

Veja só como proceder!

Como ativar o backup criptografado no iPhone

Abra o WhatsApp e selecione a aba “Configurações”. Em seguida, vá em Conversas » Backup de conversas » Backup criptografado de ponta a ponta e toque em “Ativar”. Se você não estiver vendo essa opção ainda, é porque ela ainda não chegou à sua conta.

Publicidade

O próximo passo consiste em criar uma senha para proteger esse backup. Ela precisa ter, ao menos, seis caracteres e uma letra.

É através dela que você poderá acessar o arquivo para restaurá-lo em um novo iPhone, por exemplo. Lembre-se de que, caso você esqueça dela, o WhatsApp não poderá redefini-la ou restaurá-la — e o backup será perdido! Então guarde-a em um local seguro, como por exemplo no 1Password.

Toque em “Criar senha” ou “Usar chave de criptografia de 64 dígitos”, digite-a e selecione “Avançar” (no canto superior direito).

Aguarde enquanto o mensageiro prepara o backup criptografado de ponta a ponta. Pode ser necessário que você conecte o iPhone a um carregador.

Publicidade

O WhatsApp afirma que, caso os backups do iCloud também estejam ativados, uma versão não criptografada desse arquivo será salva no serviço de nuvem da Maçã. Caso queira manter apenas a versão protegida, basta desativar o backup do iCloud. Para isso, abra os Ajustes e toque no seu nome (no topo da tela). Depois, vá em iCloud » Gerenciar Armazenamento » Backups e desmarque o WhatsApp.

Feito esse procedimento, ninguém poderá acessar o seu backup — nem mesmo a Apple ou o próprio WhatsApp (Meta/Facebook).

Como desativar o backup criptografado no iPhone

Caso queira desativar essa criptografia, abra o WhatsApp e toque na aba “Configurações”. Depois, vá em Conversas » Backup de conversas » Backup criptografado de ponta a ponta e selecione “Desativar”. Insira a senha criada para o backup e toque em “Desativar”.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com iPhones
Versão 22.1.73 (212.5 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Sol

Como visualizar mapas de temperatura, precipitação e qualidade do ar [iPhone]

Próximo Artigo
App Store Awards 2021

Apple divulga vencedores dos App Store Awards deste ano

Posts Relacionados