O melhor pedaço da Maçã.

😂 foi o emoji mais usado em 2021; confira o ranking

Somente o emoji de coração vermelho conseguiu chegar perto dele
Emoji chorando de rir

Se você é usuário assíduo de redes sociais e/ou mensageiros, certamente se esbarra frequentemente com o famoso emoji do rosto chorando de rir. Esse, da imagem acima.

Publicidade

Mesmo sendo visto como “cringe” por muita gente, ele continua soberano entre os mais usados em todo o mundo, segundo um levantamento feito pelo Unicode Consortium.

O site aponta que o The Tears of Joy (As Lágrimas de Alegria) representou 5% de todos os emojis usados durante o ano de 2021, mostrando que, mesmo em tempos difíceis, as pessoas ainda mantiveram o bom humor. Somente o emoji de coração vermelho conseguiu chegar perto nessa disputa, de modo que ambos ficaram bem à frente dos demais “concorrentes”.

Eis o ranking:

Publicidade
  1. 😂
  2. ❤️
  3. 🤣
  4. 👍
  5. 😭
  6. 🙏
  7. 😘
  8. 🥰
  9. 😍
  10. 😊

De todos os dez emojis mais usados durante o ano, apenas o rosto chorando aos berros (quinta posição) expressa um sentimento negativo. Essa lista de dez emojis representa 82% de todos os que foram usados no ano, o que nos leva a entender que as pessoas não costumam diversificar muito na hora de mandar as famosas “carinhas”.

Além disso, o ranking desse ano não é muito diferente do publicado pelo Unicode em 2019 — o site não publicou nenhum levantamento em 2020 —, veja só:

  1. 😂
  2. ❤️
  3. 😍
  4. 🤣
  5. 😊
  6. 🙏
  7. 💕
  8. 😭
  9. 😘
  10. 👍

Essa semelhança mostra que não houve uma grande mudança de comportamento em relação aos emojis quando comparamos o período pré-pandêmico com agora.

Publicidade

O Unicode ainda dividiu os emojis por categorias e subcategorias, deixando claro, inclusive, quais delas foram as mais e as menos usadas. As bandeiras, por exemplo, ficaram em último lugar, mesmo sendo a categoria com o maior número de emojis. Uma curiosidade é que a bandeira brasileira (🇧🇷) foi a segunda mais usada, só perdendo para a americana (🇺🇸).

Goste você ou não de usar emojis, fato é que eles continuam firmes e fortes — não é à toa que já existem até teclados e mouses fabricados para facilitar o uso deles. 😜

via Engadget

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp Desktop ganha loja de stickers na versão beta

Próx. Post

Apple derrota desenvolvedores em processo de US$200 bilhões

Posts Relacionados