O melhor pedaço da Maçã.

Blender 3.0 abre “uma nova era para criação de conteúdo” 3D/2D

Uma das ferramentas de código aberto mais populares para criação 3D, o Blender acaba de ganhar uma grande atualização. O software, vale recordar, é conhecido por suas ferramentas que não deixam a desejar se comparadas às de softwares pagos, o que faz o aplicativo ser apoiado por gigantes da tecnologia.

Publicidade

O Blender agora chegou à sua versão 3.0 com uma série de novidades, como a Cycles X, uma atualização poderosa de seu mecanismo de renderização. Detalhes sobre os benefícios desse recurso, inclusive, foram divulgados assim que ele foi implementado na base de código do Blender 3.0, em setembro.

Ela inclui desempenho de renderização de GPU1Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico. muito melhorado, interatividade da viewport, novo coletor de sombras, configurações de amostragem renovadas, anisotropia de dispersão de subsuperfície, nova amostragem de volume da GPU, padrão de amostragem PMJ aprimorado e muito mais.

Como nem tudo são flores, no entanto, o suporte ao OpenCL foi desativado com o Blender 3.0, que ainda trouxe como novos recursos grandes melhorias de animação, abertura mais rápida de arquivos e até melhorias na entrada do controlador de realidade virtual.

Um vídeo publicado no canal da Blender no YouTube, inclusive, mostra todas as grandes novidades em apenas seis minutos:

YouTube video

Vale recordar que, no mês passado, nós divulgamos uma ótima notícia para usuários do macOS: suporte completo ao aplicativo, com apoio da própria Apple. Assim, a Maçã se juntou a empresas como NVIDIA, AMD, Meta, Amazon, Adobe, Intel e Microsoft, que já contribuíam com o projeto.

Vale recordar que é possível baixar o Blender para macOS (com Intel ou Apple Silicon) nessa página.

Notas de rodapé

  • 1
    Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: MacBook Pro de 16″ (M1 Pro) com 32% de desconto

Próx. Post

Stand magnético para iPad é perfeito para torná-lo um desktop

Posts Relacionados