O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Criminosos usam AirTags para roubar carros de luxo no Canadá

AirTag monitorando carro
Hadrian / Shutterstock.com

A Polícia Regional da cidade de York, no Canadá, informou que criminosos estão utilizando AirTags para roubar veículos de luxo na região. De acordo com os investigadores, pelo menos cinco incidentes envolvendo esse método foram registrados desde o início de setembro.

Publicidade

Segundo os policiais, os criminosos escolhem os veículos a serem roubados em locais públicos e, então, escondem os rastreadores em frestas ou em compartimentos espalhados pelo carro — como a tampa do reservatório de combustível e o para-choque, por exemplo. Uma vez posicionados, os criminosos rastreiam as vítimas até suas casas pelo aplicativo Buscar (Find My) onde, então, os veículos são finalmente roubados.

Embora os AirTags sejam capazes de emitir alertas pelo iOS ou através de um aviso sonoro caso alguém esteja sendo seguido por um rastreador desconhecido, é provável que boa parte das vítimas não possuam iPhones ou, até mesmo, nem conheçam os rastreadores da Apple — completaram os oficiais.

Vale notar que, enquanto apenas 5 casos envolvendo esse método foram registrados, cerca de 2 mil veículos foram roubados no último ano na região de York, o que abre brecha para casos não documentados. Além disso, a polícia local espera ver a prática se popularizar para outras regiões do país e do mundo, com os números de roubos crescendo substancialmente.

Publicidade

As autoridades locais orientaram os cidadãos a estacionar seus carros sempre, se possível, em estacionamentos fechados, além de se manterem atentos a alertas em seus iPhones e a fazer inspeções recorrentes em seus veículos, tudo a fim de evitar novos roubos. 😩

A Apple, por sua vez, ainda não comentou o assunto.


AirTag (miniatura)
AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: em até 12x de R$30,75
Característica: rastreador (Bluetooth e UWB)
Pacotes: uma ou quatro unidades
Lançamento: abril de 2021

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Oferta: Apple Watch Series 7 de 41mm com 32% de desconto!

Próximo Artigo
iPhone e 5G

iPhones inflam preços de aparelhos 5G, que deverão cair nos próximos anos

Posts Relacionados