O melhor pedaço da Maçã.

Como imprimir um email pelo app Mail [iPhone, iPad e Mac]

Shutterstock.com
Impressora

O aplicativo nativo Mail nos iPhones/iPads e Macs oferece a possibilidade de adicionar as suas contas de email de diferentes serviços — como iCloud, Gmail e Yahoo Mail, por exemplo.

Publicidade

Aos que gostam do mundo offline, saibam que, caso vocês precisem usar um conteúdo de uma mensagem recebida ou mesmo enviada, é possível imprimi-la facilmente pelo próprio app.

Confira, nos próximos parágrafos, como realizar esse procedimento!

Como imprimir um email no iPhone/iPad

Abra o Mail e selecione a mensagem que deseja imprimir. Em seguida, toque no botão representado por uma flechinha e selecione “Imprimir”.

Na próxima tela, escolha a impressora desejada, o número de cópias, o intervalo, o tamanho do papel e a orientação.

Publicidade

Caso a mensagem seja mais longa, você também pode selecionar apenas as partes que deseja imprimir. Quando estiver satisfeito com os ajustes, toque em “Imprimir”.

Obviamente, para usufruir dessa função, você já precisará ter uma impressora devidamente conectada ao seu iPhone/iPad. As mais integradas são as compatíveis com o protocolo sem fio AirPrint.

Como imprimir um email no Mac

Abra o app Mail e selecione a mensagem desejada. Depois, pela barra de menus, vá em Arquivo » Imprimir… (opcionalmente, use o atalho P ou clique no ícone de impressora localizado no lado direito da barra no email em si).

Nessa janela, escolha a impressora desejada, o número de cópias e o intervalo, por exemplo. Em “Mostrar Detalhes”, é possível fazer um ajuste mais preciso da impressão. Para iniciá-la, clique em “Imprimir”.

Publicidade

Já se quiser salvar o arquivo como um PDF ou abri-lo no app Pré-Visualização, por exemplo, clique no menu suspenso “PDF” ao lado de “Mostrar Detalhes” e escolha a opção “Salvar como PDF”.


Bem fácil, não?! 😉


Ícone do app Mail
Mail de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 1.3.8 (2.3 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Shorts or Pants?, Cal Scope, Bulb Boy e mais!

Próx. Post

Como desativar o preenchimento automático de dados pessoais no Safari [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados