O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Como mostrar a barra de menus de forma permanente em tela cheia [Mac]

DaVinci Resolve rodando num MacBook Pro de 13 polegadas com chip Apple M1

Apesar de a maioria dos usuários de Macs preferir seus aplicativos com as janelas em modo tradicional, a Apple oferece uma opção para usá-los no modo tela cheia (full screen), ou seja, com eles preenchendo toda a tela do computador.

Publicidade

Isso pode ser feito posicionando o cursor sobre o botão verde (no canto superior esquerdo) e clicando em “Entrar em Tela Cheia”.

De forma tradicional, quando você entra nesse modo, a barra de menus do sistema é ocultada. Ou seja, se quiser visualizá-la, é necessário posicionar o cursor na área dela para que a barra apareça.

A partir do macOS Monterey 12, a Apple passou a oferecer uma opção para fazer justamente com que essa barra de menus permaneça aparente, de forma fixa.

Publicidade

Veja só como fazer isso: abra as Preferências do Sistema e clique em “Dock e Barra de Menus”. Com a opção “Dock e Barra de Menus” selecionada na barra lateral, desmarque a opção “Ocultar e exibir automaticamente a barra de menus em tela cheia”.

Barra de menus fixa no modo tela cheia do macOS

Feito isso, da próxima vez que entrar no modo tela cheia em algum app, a barra de menus aparecerá fixa na parte superior.


E você, curte usar os aplicativos em tela cheia por aí? 👨‍💻

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Podcasts

Como criar uma estação de podcasts [iPhone, iPad, Mac e Apple TV]

Próximo Artigo
Mozilla Firefox

Como desabilitar notificações de sites no Firefox [Mac]

Posts Relacionados