A IDC divulgou hoje seus dados referentes às vendas de dispositivos vestíveis (wearables) para o terceiro trimestre de 2021, com a Apple mantendo, mais uma vez, seu domínio sobre a categoria.
Segundo o relatório, as vendas globais de wearables cresceram 9,9% durante todo o período, alcançando a marca de 138,4 milhões de produtos comercializados. Desse total, mais da metade (64,7%) corresponde a dispositivos audíveis, como fones de ouvido e similares, os quais cresceram cerca de 26,5% em comparação ao mesmo período do ano passado.
A Apple, por sua vez, manteve sua posição de líder do ranking com os AirPods e fones da Beats, embora esteja sofrendo cada vez mais com a concorrência nesse mercado.
Fabricante | Vendas (3Q21) | Mercado (3Q21) | Vendas (3Q20) | Mercado (3Q20) | Variação anual |
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Apple | 39,8 milhões | 28,8% | 41,3 milhões | 32,8% | -3,6% |
Samsung | 12,7 milhões | 9,2% | 11,2 milhões | 8,9% | 13,8% |
Xiaomi | 12,7 milhões | 9,2% | 16,7 milhões | 13,2% | -23,8% |
Huawei | 10,9 milhões | 7,9% | 10,5 milhões | 8,4% | 3,7% |
Imagine Marketing | 10 milhões | 7,2% | 3,3 milhões | 2,6% | 206,4% |
Outros | 52,2 milhões | 37,7% | 42,9 milhões | 34,1% | 21,6% |
Total | 138,4 milhões | 100% | 125,9 milhões | 100% | 9,9% |
Devices como relógios e pulseiras inteligentes dominaram um fatia mais tímida do setor, ficando com 34,7% do total.
Embora o Apple Watch tenha sofrido uma queda de 35,3% em suas vendas — causada, provavelmente, pelo atraso no lançamento do Series 7 —, a Maçã ainda conseguiu abocanhar 53% de todo o faturamento desse mercado — algo invejável para o setor, destacou a pesquisa.
Vale notar, no entanto, que tais números podem ter sido afetados pelas restrições provocadas pela pandemia assim como pela atual crise dos chips, que tem causado atrasados significativos na produção desses dispositivos.
via Patently Apple