O melhor pedaço da Maçã.

Leitor de cartões SD dos MacBooks Pro teria problemas de leitura

Os problemas vão desde lentidão a travamentos durante a leitura dos cartões
Portas da direita do novo MacBook Pro (slot SD, USB-C e HDMI)

Os novos MacBooks Pro, embora sejam o sonho de consumo de muitos profissionais, não estão isentos de falhas. Tanto é que, recentemente, diversos usuários foram aos fóruns do MacRumors para reclamar de problemas na leitura de cartões SD nas novas máquinas.

Publicidade

Eles variam desde cartões SD com velocidades baixíssimas de leitura até alguns cartões que simplesmente não podem ser acessados ou que acabam travando durante a transferência de arquivos no Finder.

O problema não parece estar relacionado a modelos de cartões específicos, uma vez que muitos deles podem ser lidos por adaptadores para cartões SD conectados ao MacBook via USB-C — mas não pelo slot em si.

O comentário do leitor wilberforce, no fórum do MacRumors, sumariza bem o problema:

Publicidade

Experimentei muitos cartões e não consegui encontrar nenhum padrão de marca, tamanho, tipo, formato, idade. Parece ser completamente aleatório. A única coisa consistente é que, se um cartão funcionar, sempre funcionará e, se um cartão não funcionar corretamente, ele nunca funcionará corretamente. A reformatação, mesmo para todos os outros formatos possíveis, não faz diferença. SanDisk, Sony, Samsung, 16GB, 32GB, 64GB, 128GB, 256GB, UHS-I, UHS-II, microSD, FAT32, exFAT, não faz diferença. 100% dos meus cartões funcionam perfeitamente com um dongle.

Contatada por alguns dos usuários afetados, a Apple disse que já está ciente do problema e está trabalhando em uma correção que virá em uma atualização futura do macOS.

Portanto, vamos torcer para que esse seja realmente somente um problema de software.


Comprar MacBooks Pro de 14″ e 16″ de Apple Preço à vista: a partir de R$21.599,10
Preço parcelado: a partir de R$23.999,00 em até 12x
Cores: preto-espacial, cinza-espacial ou prateado
Chips: M3 (CPU de 8 núcleos; GPU de 10 núcleos), M3 Pro (CPU de 11 ou 12 núcleos; GPU de 14 ou 18 núcleos) ou M3 Max (CPU de 14 ou 16 núcleos; GPU de 30 ou 40 núcleos)
Memória: 8GB, 18GB, 36GB, 48GB, 64GB, 96GB ou 128GB
Armazenamento: 512GB, 1TB, 2TB, 4TB ou 8TB
Adaptador de energia: 70W, 96W ou 140W

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: OLDV, Vinyls, TracedLines e mais!

Próx. Post

Conceito: EarPods com Áudio Espacial, cabo trançado e mais!

Posts Relacionados