O melhor pedaço da Maçã.

Instagram agora lembra usuários de fazer uma pausa do app

No mês passado, noticiamos aqui que Instagram havia começado a testar um novo recurso chamado “Take a Break” (“Fazer uma Pausa”), projetado para que usuários pudessem limitar o tempo que passam navegando pelo feed da rede social, incentivando-os a realizarem pausas periódicas no uso do app.

Publicidade

Hoje, a plataforma da Meta finalmente liberou a nova opção de forma oficial para seus usuários — antes limitada a um pequeno número de pessoas no iOS.

Uma vez ativado, o recurso permite que o usuário escolha um entre três diferentes períodos (10, 20 ou 30 minutos) para receber um lembrete convidando-o a dar uma pausa do app. Enquanto o lembrete estiver ativo, o Instagram substitui o feed por uma tela com sugestões de atividades para o usuário realizar durante aquele período, como escutar uma música ou respirar fundo por um momento.

Vale notar, no entanto, que a mensagem pode ser dispensada a qualquer momento pelo usuário, que também pode modificar o período necessário para que ela reapareça nas configurações do app.

Publicidade

O recurso é visto como uma resposta às críticas recebidas pela rede social em relação à forma como as pessoas utilizam o Instagram e são impactadas pela plataforma, principalmente adolescentes. Ainda no mês passado, Nick Clegg, vice-presidente de assuntos globais da Meta, disse que a rede adicionaria recursos focados no bem-estar do seu público.

O “Take a Break” está limitado, pelo menos por ora, aos seguintes países: Austrália, Canadá, Estados Unidos, Irlanda, Nova Zelândia e Reino Unido. O Instagram afirmou que pretende expandir o recurso mundialmente a partir do início de 2022.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 323.0.0 (271 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Truth Be Told” é renovada pra 3ª temporada no Apple TV+

Próx. Post

Instagram anuncia recursos para a segurança de adolescentes

Posts Relacionados