O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iOS 15.2, iPadOS 15.2, macOS 12.1 e watchOS 8.3 ganham Release Candidates [atualizado: tvOS 15.2]

Betas do iOS 15, do iPadOS 15, do macOS Monterey, do watchOS 8 e do tvOS 15

Após quatro versões de testes “comuns”, a Apple tornou disponível as Release Candidates (RCs) do iOS 15.2 (compilação 19C56), do iPadOS 15.2 (idem), do macOS Monterey 12.1 (21C51) e do watchOS 8.3 (19S55) para desenvolvedores. Ademais, o Xcode 13.2 também ganhou sua própria RC (13C90) — ficou de fora hoje, apenas, o tvOS 15.2.

Publicidade

Como já informamos, o iOS 15.2 terá vários novos recursos — sendo um dos principais, por enquanto, a chegada do Relatório de Privacidade de Apps (App Privacy Report), além de novas ferramentas de Segurança na Comunicação (Communications Safety) do iMessage, um visual renovado do Resumo Agendado de notificações e novidades nos ajustes das chamadas automáticas em caso de emergência.

Outra grande novidade que chegará com o iOS 15.2 é a Assinatura Voice (Voice Plan) do Apple Music, o qual estará disponível inicialmente nos seguintes países: Alemanha, Austrália, Áustria, Canadá, China, Espanha, Estados Unidos, França, Hong Kong, Índia, Irlanda, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Reino Unido e Taiwan.

Já com relação ao macOS Monterey 12.1, a maior novidade é o suporte ao SharePlay, o qual já está disponível para todos no iOS 15.1, no iPadOS 15.1 e no tvOS 15.1. Apesar de amplamente esperado, o novo sistema não incluirá o recurso Controle Universal, infelizmente.

Publicidade

Naturalmente, caso haja qualquer outra novidade relevante sobre as novas versões, nós avisaremos. Muito em breve, também, essas novas compilações deverão ser liberadas para membros do Apple Beta Software Program.

Agora é só uma questão de tempo até os novos sistemas estarem entre nós!

Atualização08/12/2021 às 15:28

Com um dia de “atraso”, agora também está disponível para desenvolvedores a RC do tvOS 15.2 (compilação 19K53).

Ainda não há informações sobre as novidades desta versão, mas certamente não vai demorar para que saibamos quais são elas (se houver) quando o sistema for liberado para todos.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Bandeira da China com iPhone

Apple teria feito acordo secreto de US$275 bi com a China, em 2016

Próximo Artigo
"Bad Blood": Elizabeth Holmes, Jennifer Lawrence e Adam McKay

Apple TV+ terá filme sobre Theranos com Jennifer Lawrence

Posts Relacionados