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Apple passa a oferecer AppleCare+ após reparo de iPhones e Macs

AppleCare Products

Como muitos devem saber, a maioria dos dispositivos Apple vem com uma garantia limitada de um ano. Se o dispositivo estiver qualificado, você pode comprar um plano AppleCare+ ou o AppleCare Protection Plan para ter uma proteção adicional.

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Na maioria dos países e regiões, você pode comprar o AppleCare+ em até 60 dias após a compra do dispositivo. No entanto, a Maçã agora está oferecendo uma “segunda chance” para usuários que tiveram que pagar por algum reparo de um dispositivo e querem investir na garantia estendida.

Nesse sentido, em um memorando interno divulgado nesta semana — obtido pelo MacRumors —, a Apple disse que clientes os quais tiveram iPhone ou Mac consertado em uma Apple Store ou um Centro de Serviço Autorizado Apple agora estão qualificados para o AppleCare+ após o reparo.

Obviamente, há algumas regras para isso. É preciso que o dispositivo tenha sido comprado há menos de um ano, que ele passe por uma inspeção física e seja diagnosticado após o reparo — não muito diferente do que ocorre atualmente, uma vez que, ao adquirir a garantia estendida numa Apple Store, você precisará apresentar o comprovante de compra e o dispositivo passará por uma inspeção, caso não compre o AppleCare+ junto ao produto.

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Um cenário de exemplo: um cliente chamado John compra um novo iPhone, mas decide não pagar pela cobertura do AppleCare+ para o dispositivo. Poucos meses depois, John deixa cair o iPhone e a tela está quebrada. John leva o iPhone a uma Apple Store para ser consertado e enfrenta altas taxas de serviço fora da garantia, pois decidiu não comprar o AppleCare+. Como o iPhone tem menos de um ano de idade, John é avisado que ainda pode comprar o AppleCare+ para o dispositivo, de forma que quaisquer reparos subsequentes não sejam tão caros.

Segundo as informações, a política está em vigor nas lojas da Apple e nos provedores de serviços autorizados da Apple em todos os países e regiões onde o AppleCare+ está disponível (o que ainda não inclui Brasil e Portugal).

Vale notar que fica por conta do consumidor pagar todas as taxas da Apple fora da garantia por quaisquer reparos concluídos antes de adquirir a cobertura AppleCare+ para o dispositivo.

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