O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Conceito de "Apple Car"

Apple perde mais três engenheiros importantes do “Apple Car”

Nos últimos meses, a equipe vem perdendo nomes importantes; por outro lado, vem fazendo belas contratações

Uma semana após perder um de seus mais importantes engenheiros para a startup Anchor, a equipe de desenvolvimento do suposto “Apple Car” teve mais três baixas.

Publicidade

Segundo uma reportagem da Bloomberg, recentemente o engenheiro-chefe da Apple para sistemas de radar, Eric Rogers, partiu para a startup de táxis voadores Joby Aviation. Já Alex Clarabut (gerente de engenharia do grupo de sistemas de bateria da equipe) e Stephen Spiteri (gerente de engenharia de hardware) foram para outra empresa no mesmo setor, a Archer Aviation.

As perdas são relevantes principalmente pois, segundo a matéria, a Apple planeja usar um sistema de carregamento combinado (combined charging system, ou CCS) no seu carro, uma plataforma que vem se expandindo globalmente e que utiliza dois padrões para facilitar o carregamento em estações.

Além disso, Rogers era o responsável pelo sistema de radar que é importantíssimo para o “Apple Car” — ele permite que o veículo se desloque e entenda onde está na rua usando uma tecnologia diferente da usada pela Tesla, por exemplo, que aposta em câmeras para o autopilot.

Publicidade

A saída dos três torna ainda mais complicado o desenvolvimento do projeto, o qual vem perdendo nomes importantes há um tempo — a começar por Doug Field para a Ford e, como dito mais recentemente, Michael Schwekutsch para a startup Anchor.

Por outro lado, a empresa também fez belas contratações para a equipe neste ano, como a adição de Ulrich Kranz (que anteriormente liderava a startup de carros autônomos Canoo e o desenvolvimento de veículos elétricos na BMW) e CJ Moore (ex-diretor de software autônomo da Tesla).

De qualquer forma, é importante lembrar que o projeto de um veículo autônomo da Maçã ainda está a alguns anos de acontecer, mas, segundo Mark Gurman, não terá volante nem pedais — então, as expectativas são enormes.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
AFI AWARDS

"CODA" e "A Tragédia de Macbeth" são indicados aos AFI AWARDS

Próximo Artigo
Detalhe no Dock do macOS Big Sur em MacBook

Como desativar a animação na abertura de apps no Dock [Mac]

Posts Relacionados