O melhor pedaço da Maçã.
Foto de Oleg Magni no Pexels
Tirando foto com o iPhone

Como converter fotos HEIC em JPEG usando o app Arquivos [iPhone e iPad]

Quando a Apple liberou o iOS 11, ela aproveitou para integrar nele (e nos seus demais sistemas operacionais) o formato de imagem HEIC ou HEIF (High Efficiency Image File).

Publicidade

O principal benefício dele é a diminuição no tamanho dos arquivos, o que pode ser especialmente importante para quem sofre com problemas de falta de espaço para armazenamento no aparelho, por exemplo.

Apesar disso, esse formato pode causar alguns problemas de compatibilidade caso você queira transferir tais imagens para outras pessoas que não usam os dispositivos da Maçã compatíveis, por exemplo.

Além de permitir que você altere o formato de fotos diretamente pelos Ajustes, também é possível convertê-las posteriormente, sem precisar usar um aplicativo de terceiro. Confira, a seguir, como fazer isso no seu iPhone/iPad usando o app nativo Arquivos (Files).

Abra o app Fotos e selecione a imagem que deseja converter. Em seguida, toque no botão de compartilhar (no iPhone, ele fica localizado no canto inferior esquerdo) e selecione “Copiar Foto”.

Em seguida, abra o app Arquivos e selecione a pasta “No Meu iPhone”. Por fim, mantenha o dedo pressionado na tela até que apareça o menu contextual e toque em “Colar”. Com isso, a foto será convertida de forma automática para JPEG.

Com a conversão feita, selecione a imagem desejada (ainda dentro do Arquivos) e vá até o botão de compartilhar. Por fim, envie-a como desejar.


Ícone do app Fotos
Fotos de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 1.3 (1.8 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Arquivos
Arquivos de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.4 (550.9 KB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via iDownloadBlog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como alterar o tamanho padrão da fonte no Notas [Mac]

Próx. Post

Como excluir uma foto específica de um carrossel no Instagram [iPhone]

Posts Relacionados