O melhor pedaço da Maçã.

Gráficos mostram curiosidades bacanas sobre o uso cotidiano do Apple Watch

Desde que o Apple Watch chegou, a Wristly tem se especializado em fazer pesquisas e análises sobre o produto. Na mais nova delas, ela trouxe alguns gráficos (acima) com curiosidades bacanas sobre o uso cotidiano do relógio.

Publicidade

Alguns destaques:

  • Em média, donos do Apple Watch verificam o relógio 4-5 vezes por hora enquanto estão com ele no pulso. Isso nos leva a um total de 60-80 vezes por dia.
  • De todas as utilidades do Apple Watch, as mais verificadas são ver as horas ou algum Resumo (Glance) específico. Cada olhada dessas dura em média 3,9 segundos.
  • Quase ninguém usa o Apple Watch para fazer/receber ligações e o recurso “Viagem no Tempo” (“Time Travel”), que chegou com o watchOS 2.0, também é bastante esquecido por usuários.
  • Os apps mais procurados para o Apple Watch são de conveniência ou produtividade. Ele basicamente não é utilizado, ao menos atualmente, para jogos.
  • A pesquisa indicou que 11% dos donos do relógio usam o Apple Pay bem raramente e 33% afirmaram que nunca usam. Todavia, a Wristly isolou os dados por usuários que moram em países onde o Apple Pay ainda não existe e esses 44% caíram para abaixo de 10%.
  • Cerca de 20% dos usuários que vivem em regiões muito impactadas por chuva ou frio em determinadas épocas do ano afirmaram que isso impactará o uso diário do Apple Watch.
  • Quando recebem notificações no pulso durante reuniões/encontros, 9% dos entrevistados afirmaram não olhar para o relógio com medo de serem vistos como “rudes” e outros 19% disseram se sentir um pouco desconfortáveis mas que olham mesmo assim.

Interessante, né? 😉

[via Fortune]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #158: base para o Apple Watch, desmontagens da iFixit, iPad Pro, suporte para iPhones americanos no Brasil e mais!

Próx. Post

Facebook lança kit de desenvolvimento destinado a apps para o tvOS

Posts Relacionados