O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Hans Zimmer

Compositor Hans Zimmer fala sobre Áudio Espacial nos AirPods Max

Aparentemente, o compositor teve acesso aos AirPods Max antes mesmo do seu lançamento

O conhecido e renomado compositor Hans Zimmer, responsável pela trilha sonora de filmes como “Interestelar” e “Blade Runner 2049”, foi recentemente entrevistado por Zane Lowe na rádio Apple Music 1.

Publicidade

E, dentre outros assuntos, o compositor falou um pouco sobre a tecnologia Áudio Espacial e sua relação com o ex-chefe de design da Apple, Jony Ive.

Segundo o compositor, ele nunca ouve suas próprias músicas porque elas sempre estão em estéreo, em uma experiência não tão prazerosa para o seu gosto. Ele experimentou o Áudio Espacial pela primeira vez durante a pandemia, em um par de fones de ouvido presenteados por ninguém menos que Jony Ive — que lhe escreveu uma nota dizendo “Eu fiz isso”.

Presumivelmente, Ive estava se referindo aos AirPods Max, os quais foram lançados em dezembro de 2020, mais de um ano após o designer deixar a empresa. Por isso, parece que Ive teve certo envolvimento na criação dos fones.

Publicidade

De cara (ou melhor, de ouvido), Zimmer se impressionou com a qualidade do Áudio Espacial, e, ao falar com seus contatos na Dolby sobre a tecnologia, nenhum deles sabia da existência dos fones. Ou seja, pelo visto, o compositor teve acesso a uma versão pré-lançamento dos AirPods Max. 😛

De qualquer forma, esse primeiro contato com a tecnologia Áudio Espacial fez com que ele repensasse a trilha sonora de “Duna” para trazer uma experiência mais imersiva ao filme.

A entrevista completa com o compositor pode ser encontrada no Apple Music.


AirPods Max (miniatura)
AirPods Max de Apple Preço à vista: R$6.209,10
Preço parcelado: em até 12x de R$574,92
Características: Cancelamento Ativo de Ruído e Modo Ambiente
Cores: cinza espacial, prateada, verde, azul-céu ou rosa
Lançamento: dezembro de 2020

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MusicRadar

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
TikTok e Twitter

Twitter se inspira no TikTok e testa novo visual da seção "Explorar"

Próximo Artigo
Logo do Instagram no iOS

Instagram trará de volta feed cronológico em 2022, diz chefão

Posts Relacionados