O melhor pedaço da Maçã.

Apple usa sistema de senhas do Android internamente; chegará ele um dia ao iOS?

Sistema de segurança do Android usado internamente pela Apple

Tá com invejinha do Android, Cupertino? O sistema de senhas através de padrões e desenhos feitos num conjunto de nove pontos, usado pelo Android (ou por iGadgets com jailbreak), parece ter sido copiado pela Apple na hora de proteger alguns de seus apps internos, para uso exclusivo dos seus funcionários, segundo imagens conseguidas pelo 9 to 5 Mac.

Publicidade
Sistema de segurança do Android usado internamente pela AppleSistema de segurança do Android usado internamente pela AppleSistema de segurança do Android usado internamente pela Apple

Em vez de uma combinação de letras e/ou números, esse método usa padrões geométricos traçados na tela do gadget; caso dê as caras no iOS 5, certamente vai gerar uma tempestade de protesto de patentes nos tribunais. Isso não parece impedir, porém, seu uso no AppleConnect e, pelo menos segundo rumores, no sistema de pagamento com máquinas EasyPay.

Inicialmente, o iOS só usava um sistema de senha com quatro números que podia, no máximo, apagar o conteúdo do gadget em caso de repetidos erros. No iOS 4 foi adicionada a possibilidade de ter uma senha alfanumérica, bem mais longa. Apesar de especialistas em segurança apostarem no uso de desenhos como medida de proteção adicional, manchas na tela de um gadget podem facilmente denunciar a senha, caso ela não seja complexa o bastante.

Não sei… acho que prefiro continuar com senhas como 1337 ou amomuito7windows e não precisar ficar paranoico achando que minhas impressões digitais vão entregar meus segredos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPad 2 poderá estar disponível na cor branca [atualizado]

Próx. Post

Disponível via Cydia, MobileNotifier tenta aprimorar sistema de notificações do iOS

Posts Relacionados