O melhor pedaço da Maçã.
CNET
Recurso Copy Subject do iOS 16

Como separar um objeto do fundo de uma imagem [iPhone]

Uma das novidades mais impressionantes apresentadas pela Apple junto ao iOS 16 foi a possibilidade de poder separar o objeto do fundo da imagem, de maneira com que ele fique isolado.

Publicidade

Mais do que isso: é possível até mesmo adicionar essa imagem com o fundo removido em outros aplicativos do sistema, como o Notas, o Mail, o Mensagens e o Pages, por exemplo.

A seguir, mostraremos como você pode fazer isso por aí! 😁

Compatibilidade

Segundo a Apple, esse recurso está disponível para os usuários de iPhones XS, XS Max, XR e posteriores — ou seja, aqueles equipados com o processador A12 Bionic ou mais recente.

Como remover o fundo de uma foto pelo app Fotos

Caso tenha uma foto salva na sua galeria e queira remover o fundo dela, abra o app Fotos (Photos) e selecione-a. Em seguida, segure o dedo em cima da pessoa ou do objeto que deseja isolar.

Quando isso é feito e o iOS identificar essa separação, você notará que um “brilho” aparecerá contornando a imagem. Em seguida, toque em “Copiar”. Depois, abra o outro aplicativo onde deseja colá-lo (como no Notas). Depois, toque na tela e selecione “Colar”, no menu contextual.

Além de usar o copiar e colar, há também um jeito ainda mais fácil de mover as imagens copiadas e colá-las onde quiser. Para isso, basta mantê-la segurada com um dedo, enquanto abre o outro aplicativo com o outro dedo. Feito isso, solte-a no campo do texto da anotação ou do documento do Pages, por exemplo.

Além do app Fotos, pudemos constatar que esse procedimento também funciona ao tirar uma captura de tela e no app Arquivos (Files).

Como remover o fundo de uma foto pelo Safari

Se estiver navegando pelo Safari e ver alguma foto que queira remover o fundo, é possível fazer isso de forma imediata, sem precisar salvá-la na sua fototeca.

Para isso, pressione e segure o dedo em cima da imagem desejada e selecione “Copiar Objeto”. Depois, abra o outro app e selecione “Colar”, para que a imagem sem o fundo apareça.


Muito bacana, não é? 😄

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Laranja do Apple Watch Ultra segue classificação internacional

Próx. Post

Fotos: como copiar e colar edições [iPhone e iPad]

Posts Relacionados