O melhor pedaço da Maçã.

AirTag ajuda casal de canadenses a localizar mala extraviada

Um casal de canadenses descobriu que sua mala foi parar em Madrid, na Espanha, após retornar de uma viagem ao México. Os dois, entretanto, nem sequer chegaram a passar pelo país europeu — e só conseguiram localizar a bagagem graças ao AirTag que estava nela.

Publicidade

De acordo com informações do Global News, Paul Kliffer e sua esposa haviam aterrissado em Vancouver, no Canadá, para fazer uma conexão para Victoria (sua cidade natal), quando decidiram checar a localização de sua mala pelo aplicativo Buscar (Find My). Para sua surpresa, ela ainda estava no México, a cerca de 4 mil quilômetros de distância.

Kliffer logo abriu uma reclamação na Air Canada, companhia aérea com a qual havia feito a viagem. Ainda no aeroporto, foi dito que ele logo receberia sua bagagem — coisa que nunca aconteceu.

Minha mala nunca chegou. Nos três dias seguintes, voltei para Victoria e eles novamente reiteraram que não havia nada que pudessem fazer, exceto enviar uma nota para a Cidade do México.

A coisa toda ficou ainda mais curiosa duas semanas depois, quando o casal voltou a checar a localização da sua mala pelo iPhone. Em vez de voltar para o Canadá, a mala estava, desta vez, na capital espanhola, a quase 9 mil quilômetros de distância da sua casa.

YouTube video

Naturalmente, Kliffer voltou a entrar em contato com a Air Canada para falar sobre o novo paradeiro da sua bagagem. A companhia aérea, entretanto, apenas aumentou o nível de importância da sua reclamação em seus sistemas repetidas vezes e disse que entraria em contato com o homem em 48h — o que também que nunca aconteceu.

Publicidade

Ao ser questionada pelo Global News, a Air Canada voltou a pedir desculpas pela bagunça:

Temos plena consciência do quão inconveniente é quando as bagagens atrasam, e nosso objetivo é que as malas viajem e cheguem sempre com o passageiro. Neste caso, isso infelizmente não ocorreu e, dado o tempo que já passou sem sucesso na recuperação da bagagem, informamos ao cliente que vamos seguir com uma compensação. A reclamação está sendo processada e faremos o acompanhamento diretamente com o cliente.

Que lambança, não?


Comprar AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: a partir de R$369,00 em até 12x
Opções: pacote com 1 ou 4 unidades

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via iPhone in Canada

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Instagram poderá lançar novo “modo Texto”

Próx. Post

WhatsApp permitirá trocar o modo da câmera rapidamente

Posts Relacionados