O melhor pedaço da Maçã.

iOS 15.2 mostrará quais peças de iPhones são originais ou não

Seção sobre peças genuínas do iOS 15.2

Ontem, a Apple disponibilizou as versões Release Candidates (RCs) do iOS 15.2 e cia — o qual, entre as novidades já anunciadas, também contará com uma nova seção “Peças e histórico de serviço” (“Parts and service history”) para mostrar quais peças do iPhones foram substituídas e se elas são originais ou não.

Publicidade

É importante notar que essa não é a primeira vez que a Apple introduz alertas sobre peças não originais — também já existem, no sistema, avisos sobre iPhones com câmeras, displays e baterias alternativas.

Ainda que o sistema não tenha sido lançado para todos, a Apple já tratou de disponibilizar uma página de suporte a qual oferece mais informações sobre o recurso. Nela, a Maçã informa que será possível conferir se diferentes peças são ou não genuínas a depender do modelo do seu iPhone — isso ficará em Ajustes » Geral » Sobre » Peças e Histórico de Serviço.

  • Em iPhones XR, XS, XS Max e SE (2ª geração), você poderá ver se a bateria foi substituída;
  • Em iPhones 11, você poderá ver se a bateria e/ou a tela foram substituídas;
  • Em iPhones 12 e 13, você poderá verificar se a bateria, a tela e/ou a câmera foram substituídas.

Se uma correção foi feita com peças e ferramentas genuínas da Apple, os reparos nessa seção indicam que foi usada uma “peça genuína da Apple” ao lado do componente reparado. Já o alerta “peça desconhecida” será exibido se a instalação de um componente estiver incompleta, se ele foi substituído por um outro não original, se a peça já foi usada ou instalada em outro iPhone ou se ela não está funcionando como esperado.

Publicidade

A Apple afirma que as informações na nova seção não afetarão a capacidade de usar o ‌iPhone‌. Sendo assim, elas serão coletadas e armazenadas no dispositivo — e a Maçã poderá usá-las para necessidades de serviço, análise de segurança e para melhorar produtos futuros.

Vale notar que, a partir do ano que vem, usuários nos Estados Unidos poderão consertar seus próprios iPhones, então o recurso virá a calhar para ajudar os consumidores na hora de realizar um determinado reparo.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Kuo lista produtos da Apple que poderão chegar até 2024

Próx. Post

Produção de iPhones têm problemas generalizados e atrasos

Posts Relacionados