O melhor pedaço da Maçã.

Rede de hotéis anuncia suporte a chaves no app Carteira (Wallet)

iPhone como chave de quarto de hotel

A Apple continua com seu projeto de expansão do suporte ao aplicativo Carteira (Wallet). Um dos planos mais ambiciosos da empresa é substituir completamente as chaves físicas (usadas em ambientes como casas, escritórios e hotéis) pela autenticação via NFC1Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade., o que deve facilitar — e muito! — a vida de quem tem que se emaranhar com muitos objetos no bolso.

Publicidade

Ontem, inclusive, foi anunciado algo que vai animar aqueles que curtem a funcionalidade e gostam de facilidade na hora de fazer reservas em hotéis: a Hyatt, que tem abrangência internacional, será a primeira rede a contar com suporte ao recurso.

Inicialmente, a parceria com a Apple funcionará em seis hotéis (Andaz Maui at Wailea Resort, Hyatt Centric Key West Resort & Spa, Hyatt House Chicago/West Loop-Fulton Market, Hyatt House Dallas/Richardson, Hyatt Place Fremont/Silicon Valley e Hyatt Regency Long Beach) da rede nos Estados Unidos, mas deverá ser expandida no futuro.

Clientes desses estabelecimentos que desejam abrir seus quartos com um iPhone ou um Apple Watch precisarão fazer suas reservas através do app World of Hyatt, pelo qual verão uma tela oferecendo a possibilidade de adicionar a chave do quarto ao app Carteira.

Apple Watch como chave de quarto de hotel

Para abrir o quarto, no entanto, ainda será necessário realizar o check-in, mas até esse passo — que geralmente é bem cansativo — deverá ser bem menos traumático com a chave digital. Isso porque, em vez de ter que esperar em filas no saguão para o check-in, o usuário poderá fazê-lo pelo telefone (o próprio aplicativo avisará quando o quarto estiver disponível).

Publicidade

Ainda com o recurso, depois que a chave for adicionada ao app Carteira, o cliente poderá conferir detalhes sobre a reserva como o número, as datas e o nome do hotel. Isso, é claro, a partir do aplicativo já mencionado, que poderá ser acessado diretamente pelo app Carteira.

Vale recordar que as chaves não são o único foco que a Apple quer dar ao Wallet. Além da funcionalidade principal (gerenciar os cartões usados no Apple Pay, cartões de embarque e mais), a empresa está trabalhando para disponibilizar a adição de carteiras de identidade/motorista no aplicativo. A novidade foi anunciada junto ao iOS 15, mas a implementação foi adiada para 2022.

Publicidade

Vale recordar que, no Brasil, o app Carteira ainda se limita principalmente ao Apple Pay, com o Cartão Nacional de Saúde sendo o único grande documento que pode ser vinculado ao app. Atualmente, o governo estuda a viabilidade técnica de adicionar o suporte a outros.


Desculpe, app não encontrado.


Ícone do app Apple Wallet
Apple Walletde Apple
Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.3.4 (1.5 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

via TechCrunch

Notas de rodapé

  • 1
    Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

HomePod [mini] ganha suporte ao idioma holandês

Próx. Post

Apple vs. Epic Games: corte suspende medida “anti-App Store”

Posts Relacionados