O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Time Machine tem problemas para realizar 1º backup no macOS

Aparentemente, a ferramenta de backups do macOS, Time Machine, está causando algumas dores de cabeça em quem está rodando o macOS Big Sur 11.6.1 ou o Monterey 12.0.1.

Publicidade

O problema foi relatado por diversos usuários no Reddit e nos fóruns do MacRumors. Usuários nessas versões (e em diversos modelos de Macs) simplesmente não são capazes de concluir o primeiro backup realizado logo após atualizar ou configurar seus Macs nessas versões do sistema.

Os problemas variam, mas um dos erros ocorre ao final do processo, quando o status fica por horas como “Aguardando para concluir o primeiro backup”. E, apesar de ocupar o espaço necessário para o backup após todo o processo, o Time Machine continua dizendo que não há backups realizados no drive escolhido.

Erro no backup do Time Machine

Alguns usuários relataram que fazer uma instalação limpa do macOS ou a execução do primeiro backup no modo de segurança pode resolver o problema, mas essa ainda não é considerada uma solução definitiva. Também é especulado que esse erro tenha a ver com alguma mudança no formato APFS, implementado pela Apple nas últimas versões do macOS.

Publicidade

A empresa ainda não se pronunciou sobre o problema, então, por enquanto, a solução é utilizar serviços de backup de terceiros e torcer por uma correção o quanto antes — quem sabe no vindouro macOS Monterey 12.1.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Conceito de "iPhone 14"

Samsung estaria preparando produção de telas hole-punch para iPhones

Próximo Artigo
TikTok e Twitter

Twitter se inspira no TikTok e testa novo visual da seção "Explorar"

Posts Relacionados