O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Bateria estufada de Apple Watch

De novo: Apple é processada por baterias estufadas no Watch

A ação alega que a Apple projeta os relógios sem um espaço necessário para que a bateria estufe sem danificar a tela

A Apple está sendo, mais uma vez, alvo de uma ação coletiva envolvendo baterias de Apple Watches estufando. Em 2019, a empresa foi alvo de um processo da mesma natureza — mas que, no fim das contas, foi indeferido.

Publicidade

Uma nova ação coletiva, iniciada hoje, alega que todas as gerações de Apple Watches (exceto o Series 7) possuem defeitos em suas baterias que podem causar falhas operacionais e danos como telas saltadas ou rachadas — podendo, em casos especiais, machucar seus usuários.

O processo aponta que não há espaço suficiente dentro do relógio para que a sua bateria, ao começar a estufar, não entre logo em contato com a tela. Segundo os demandantes, isso pode resultar em rachaduras na tela “expondo arestas afiadas” as quais podem machucar usuários do relógio. O processo, porém, não leva em conta a quantidade de componentes presentes no pequeno espaço disponível na carcaça do Apple Watch.

O processo ainda indica que, apesar de negar, a Maçã sabe desse defeito, e que o Apple Watch carece de qualquer “solução térmica ou outra solução para prevenir e/ou mitigar o perigo de uma tela de relógio destacada, quebrada ou rachada”.

Publicidade

A ação relata uma serie de pessoas que tiveram problemas relacionados e que, em alguns casos, acabaram se machucando. O processo demanda uma indenização para os usuários afetados, bem como a divulgação pela empresa da “natureza defeituosa” das baterias do relógio.

Como dito anteriormente, essa não é a primeira vez que uma ação tenta se opor a empresas (ou à Apple, diga-se) por conta de baterias inchadas. Porém, se o passado nos deu alguma indicação, é de que esse tipo de processo geralmente não é concluído à favor dos demandantes.

De qualquer forma, ficaremos atentos para demais desenvolvimentos no caso.


Apple Watch Series 7 (miniatura)
Apple Watch Series 7 de Apple Preço à vista: a partir de R$4.769,10
Preço parcelado: em até 12x de R$441,58
Tamanhos: 41mm ou 45mm
Materiais: alumínio, aço inoxidável ou titânio
Características: GPS ou GPS + Cellular
Cores: diversas
Lançamento: setembro de 2021

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple Southlake Town Square

Loja da Apple no Texas fecha após casos de COVID-19 na equipe

Próximo Artigo
WhatsApp e cadeado

WhatsApp lança campanha para ajudar a evitar golpes no mensageiro

Posts Relacionados