O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Shutterstock.com
Homem com headset fazendo gestos com a mão

Headset da Apple terá sensor 3D para rastrear gestos das mãos, diz Kuo

Segundo o analista Ming-Chi Kuo, o aguardado e tão especulado headset de realidade aumentada/virtual da Apple incluirá “vários módulos de detecção 3D de alta sensibilidade” para detectar objetos e gestos com as mãos.

Publicidade

Mais especificamente, o headset poderá contar com quatro conjuntos de sensores 3D, os quais serão mais avançados que o scanner LiDAR presente nos iPhones 12/13 topos-de-linha.

Kuo descreve a capacidade do dispositivo de detectar gestos e movimentos das mãos como “uma experiência imersiva em que o usuário pode abrir a mão para soltar um balão virtual”. De acordo com ele, a tecnologia também permitirá rastreamento ocular, reconhecimento espacial, detecção de pele e de expressão facial.

Prevemos que a luz estruturada do headset de MR1 poderá detectar não apenas a mudança de posição do usuário ou da mão e do objeto de outra pessoa na frente dos olhos do usuário, mas também a mudança dinâmica de detalhes da mão (assim como o Face ID/Animoji do iPhone pode detectar mudança de expressão dinâmica do usuário). Capturar os detalhes do movimento da mão pode fornecer uma interface homem-máquina mais intuitiva e vívida (por exemplo, detectar a mão do usuário de um punho cerrado se abrindo para soltar um balão).

O analista aponta que os sensores 3D embutidos no headset da Apple também terão um maior campo de visão, de modo que podem detectar objetos até 200% mais distantes do que os atuais sensores do sistema TrueDepth.

Publicidade

Ontem, comentamos uma série de previsões do analista para os futuros lançamentos da Apple (até 2024), entre os quais está a *segunda* geração do headset de AR/VR da Maçã — agora só falta, é claro, esses planos começarem a se concretizar. 😛

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple Open Source

Apple redesenha seu site com projetos de código aberto

Próximo Artigo
AssistiveTouch do Apple Watch

watchOS 8.3 expandirá AssistiveTouch para mais Apple Watches

Posts Relacionados