O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Câmeras e scanner LiDAR do iPhone 12 Pro
CNET

Apple é processada por infringir patente com câmera de iPhones

Em outubro, a empresa canadense ImmerVision (especializada em ótica de lentes ultra-angulares, processamento de imagens e visão computacional) processou a Apple por infringir uma de suas patentes com tecnologias presentes nas câmeras dos iPhones 13 Pro e 13 Pro Max.

Publicidade

De lá para cá, a empresa entrou, recentemente, com um pedido para incluir também os iPhones 12 Pro e 12 Pro Max, bem como o iPad Pro, como divulgado pela Bloomberg Law.

De acordo com a acusação, as câmeras dos dispositivos mencionados contêm “estruturas de lentes objetivas que comprimem o centro e as bordas de uma imagem, ao mesmo tempo em que expandem uma zona intermediária”. Isso seria, segundo a ImmerVision, o princípio de uma patente (nº 6.844.990) concedida a ela em 2005.

Embora não seja citado diretamente, o sensor ultra-angular dos iPhones é provavelmente o suposto “culpado”, segundo as informações. Especificamente, essa lente possui um campo de visão de 120º e certas distorções de imagem são corrigidas pelo iOS.

A ImmerVision está buscando uma indenização (cujo valor não foi especificado), além de uma ordem bloqueando o uso futuro de sua invenção, de acordo com a reclamação apresentada no tribunal federal em Wilmington (Estados Unidos).

Publicidade

A Apple (ainda) não comentou o caso.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Mapas da Apple na Austrália

Mapas da Apple na Austrália são atualizados com mais recursos

Próximo Artigo
Cartão da Wise no Apple Pay

Cartão da Wise é lançado no Brasil com suporte ao Apple Pay

Posts Relacionados