O melhor pedaço da Maçã.

iOS 17: desativar o iCloud Drive não impactará apps de terceiros

Silver Wings SS / Shutterstock.com
Ícone do iCloud Drive

A Apple vai aprimorar a gestão (confusa, eu diria) do iCloud nas próximas versões do seus sistemas, mais especificamente no iOS/iPadOS 17 e no macOS Sonoma 14. As melhorias serão direcionadas à sincronização de aplicativos de terceiros, permitindo configurar o iCloud Drive e o acesso ao iCloud para esses apps de maneira independente.

Publicidade

Com as futuras versões, portanto, desativar o iCloud Drive não afetará mais a sincronização de aplicativos de terceiros. Em outras palavras, isso permitirá que usuários façam escolhas informadas com base em suas preferências de armazenamento e requisitos dos apps, garantindo uma experiência menos problemática e a sincronização adequada dos dados.

Atualmente, ao desativar o iCloud Drive nos Ajustes, o acesso ao CloudKit para esses apps também é desativado, mesmo que eles não utilizem as pastas na nuvem. Isso sempre causou uma certa confusão, pois os apps da Apple continuam sincronizando normalmente mesmo com a opção desligada.

Até o iOS/iPadOS 16 e o macOS Ventura 13, essas restrições afetavam negativamente o funcionamento de apps além dos da Maçã. Sendo assim, o objetivo da empresa é melhorar a experiência do usuário e a compatibilidade com os demais softwares.

Essa novidade será especialmente útil para dispositivos fornecidos por empresas que possuem restrições ao iCloud Drive, por exemplo — já que, com a configuração independente dos novos sistemas, usuários poderão utilizar esses aplicativos sem violar as políticas da empresa e aproveitá-los plenamente.


Ícone do app iCloud Drive
iCloud Drive de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.2 (800.8 KB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: Apple Watch Series 8 (GPS de 45mm) com desconto de 23%

Próx. Post

Promoções na App Store: Binary Clock, EZAudioCut, Dock Party e mais!

Posts Relacionados