O melhor pedaço da Maçã.
Mr.Whiskey / Shutterstock.com
Homem usando um iPhone 12 Pro Max

Como editar um documento PDF pelo app Arquivos [iPhone e iPad]

Sempre que a Apple lança novas versões dos seus sistemas operacionais, ela aproveita para apresentar recursos novos que recebem um destaque maior (como é o caso do SharePlay, por exemplo).

Publicidade

Apesar disso, com o tempo vamos tendo acesso a novidades mais “escondidas” nessas atualizações, conforme já cobrimos diversas vezes por aqui.

A dica que trazemos hoje é focada especialmente em quem precisa editar documentos no formato PDF.

A partir do iOS/iPadOS 15, a empresa facilitou esse processo, possibilitando que ele possa ser feito diretamente pelo aplicativo nativo Arquivos (Files). Confira, a seguir, como fazer isso sem precisar de apps de terceiros.

Publicidade

Abra o Arquivos no iPhone/iPad e selecione o documento que deseja editar. Em seguida, deslize o dedo a partir da borda lateral esquerda até que apareça a pré-visualização de todas as páginas do arquivo.

Depois, toque no botão com três pontinhos em cima da página desejada e escolha uma das opções: girar à esquerda ou à direita, inserir página em branco, inserir a partir de um arquivo ou escanear páginas a partir do próprio documento.

Além de poder fazer essas edições rápidas, também é possível fazer uma marcação (no botão em formato de uma caneta, na parte superior), fazer uma busca no documento (no ícone de lupa), compartilhá-lo (no botão de compartilhar) ou abrir novos documentos presentes no Arquivos (no botão representado por três risquinhos).

Bem útil, não?! 📑


Ícone do app Arquivos
Arquivos de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.4 (550.9 KB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como compartilhar a sua retrospectiva de 2021 no Instagram [iPhone]

Próx. Post

Como visualizar o Checklist de Saúde no iPhone

Posts Relacionados