O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Adobe lança app de edição voltado para usuários amadores

Imagem promocional do Creative Cloud Express

A Adobe lançou hoje o Creative Cloud Express, um app freemium voltado para usuários amadores que conta com uma série de recursos populares de softwares como Photoshop, After Effects e Acrobat PDF, por exemplo — tudo isso numa roupagem simplificada.

Publicidade

O app tem como proposta atender artistas amadores, estudantes, administradores de mídias sociais e donos de pequenos negócios que não possuem tanta experiência com softwares de edição ou design gráfico — trata-se, de forma resumida, de um concorrente do Canva. Para tal, o serviço funciona com base em uma série de templates personalizáveis desenhados para as mais variadas finalidades, como posts de redes sociais, panfletos, capas de livros e menus de restaurantes.

Escolhido o design, é possível aplicar filtros, adicionar e editar textos, recortar objetos de imagens e transformar vídeos em arquivos GIF, entre outras coisas. Enquanto isso, o usuário pode trabalhar com um sistema de camadas similar ao do Photoshop, possibilitando uma edição não destrutiva.

Um dos principais diferenciais do Creative Cloud Express é a sua integração com o banco de imagens Adobe Stock e com a biblioteca Adobe Fonts, o que dá aos usuários pagantes do app a possibilidade de escolher uma entre mais de 175 milhões de imagens e 20 mil fontes para usar em suas criações. Vale notar, no entanto, que quem optar pela versão gratuita do serviço também terá acesso a esses recursos, mas com algumas limitações.

Isso é realmente para as pessoas que estão focadas no resultado e não no processo. Elas não querem começar com uma página em branco, elas querem começar com uma das 175 milhões de imagens do Adobe Stock. Elas não querem criar uma fonte, eles querem ter acesso a uma de nossas 20.000 opções incríveis da biblioteca do Adobe Fonts. Elas não querem ir a vários aplicativos para criar um folheto e, em seguida, criar um PDF para que possam imprimi-lo. Eles querem ser capazes de fazer tudo em um só lugar.

Ashley Still, vice-presidente e gerente geral de mídias digitais da Adobe.

O Creative Cloud Express já está disponível por meio de um web app para iOS, Android e desktops; como dissemos, ele oferece um plano gratuito e uma assinatura de US$10/mês, a qual desbloqueia certas opções e adiciona recursos como o Adobe Stock. Vale notar que assinantes da Creative Cloud e de apps individuais da empresa também terão acesso completo ao novo serviço.


Ícone do app Creative Cloud Express: Design
Creative Cloud Express: Design de Adobe Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.1.0 (193.6 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Pôster russo de "Container"

"Container": Apple TV+ terá sua primeira série original russa

Próximo Artigo
Reels Visual Replies do Instagram

Instagram agora permite respostas de comentários com Reels

Posts Relacionados