O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Brian Munoz/St. Louis Public Radio para a NPR
Tornados no Sul e Meio-Oeste dos EUA

Apple fará doação após tornados no Sul e Meio-Oeste dos EUA

Seis estados do país foram atingidos pelo desastre natural de proporções inéditas

Ao longo da última semana, vários estados do Sul e do Meio-Oeste dos Estados Unidos vêm sofrendo com temporais e tornados fortíssimos — fenômenos que costumam ocorrer por lá nesta época do ano, mas raramente na magnitude vista em 2021.

Publicidade

Até agora 34 mortes já foram confirmadas, mas os números poderão subir: apenas na cidade de Mayfield (Kentucky), teme-se que até 70 pessoas tenham morrido — o que, se comprovado, caracterizará os tornados como os mais destrutivos da história do estado.

Pois como costuma acontecer nestes desastres naturais, Tim Cook anunciou recentemente no Twitter que a Apple fará uma doação para apoiar os esforços de emergência, resgate e suporte das vítimas dos eventos climáticos. Desta vez, Cook não divulgou o valor que será doado.

Nossos sentimentos vão para todos aqueles afetados pelo tempo devastador e pelos tornados no Sul e no Meio-Oeste. A Apple fará uma doação para apoiar os esforços de emergência em solo.

Além do Kentucky, também foram atingidos os estados de Arkansas, Illinois, Missouri, Mississipi e Tennessee. O presidente americano Joe Biden decretou estado de emergência e colocou as forças federais à disposição, caracterizando os eventos como “uma tragédia” e “provavelmente um dos maiores surtos de tornados da história” dos EUA.

Fica a torcida, portanto, para que a doação e os esforços de emergência sejam bem-sucedidos.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
WhatsApp

Como editar fotos/vídeos pelo WhatsApp [iPhone, Mac e web]

Próximo Artigo
Ajustes de "Visto por último" do WhatsApp

WhatsApp agora esconde "visto por último" para desconhecidos

Posts Relacionados