Ao longo da última semana, vários estados do Sul e do Meio-Oeste dos Estados Unidos vêm sofrendo com temporais e tornados fortíssimos — fenômenos que costumam ocorrer por lá nesta época do ano, mas raramente na magnitude vista em 2021.
Até agora 34 mortes já foram confirmadas, mas os números poderão subir: apenas na cidade de Mayfield (Kentucky), teme-se que até 70 pessoas tenham morrido — o que, se comprovado, caracterizará os tornados como os mais destrutivos da história do estado.
Pois como costuma acontecer nestes desastres naturais, Tim Cook anunciou recentemente no Twitter que a Apple fará uma doação para apoiar os esforços de emergência, resgate e suporte das vítimas dos eventos climáticos. Desta vez, Cook não divulgou o valor que será doado.
Além do Kentucky, também foram atingidos os estados de Arkansas, Illinois, Missouri, Mississipi e Tennessee. O presidente americano Joe Biden decretou estado de emergência e colocou as forças federais à disposição, caracterizando os eventos como “uma tragédia” e “provavelmente um dos maiores surtos de tornados da história” dos EUA.
Fica a torcida, portanto, para que a doação e os esforços de emergência sejam bem-sucedidos.