O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple lança novo app para localizar AirTags em Androids

A Apple lançou um novo aplicativo Android chamado Tracker Detect, o qual foi projetado para ajudar pessoas que não possuem iPhones ou iPads a identificar AirTags e outros dispositivos habilitados para a rede Buscar (Find My) que podem estar próximos.

Publicidade

Se o aplicativo encontrar um AirTag que está longe de seu proprietário, por exemplo, ele será marcada no aplicativo como “AirTag Desconhecido”. Nesse caso, o aplicativo requer que usuários procurem ativamente por um dispositivo antes de ser identificado.

Vale notar que o app não exige que usuários tenham uma conta da Apple para usá-lo.

Tracker Detect

O app pode, então, reproduzir um som dentro de 10 minutos após a identificação do rastreador, sendo que pode levar até 15 minutos depois que um AirTag é separado de seu proprietário para que ele apareça no aplicativo.

Publicidade

Se o rastreador identificado for um AirTag, a Apple também oferecerá instruções no aplicativo para remover a bateria. A Maçã avisa dentro do aplicativo que, se a pessoa sentir que sua segurança está em risco por causa do rastreador, ela deve entrar em contato com as autoridades.

O AirTag oferece recursos de privacidade e segurança líderes da indústria e hoje estamos estendendo novos recursos para dispositivos Android. O Tracker Detect oferece aos usuários do Android a capacidade de procurar um AirTag ou rastreadores de itens habilitados para a rede Buscar que possam estar viajando com eles sem seu conhecimento. Estamos aumentando o nível de privacidade para nossos usuários e para a indústria, e esperamos que outros sigam.

É importante notar que, se um AirTag estiver no “modo perdido”, qualquer pessoa com um dispositivo compatível com NFC pode receber instruções sobre como devolvê-lo ao proprietário.

AirTag

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via CNET

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
macOS Monterey 12 em MacBook Pro com notch

macOS Monterey 12.1 está disponível para todos os usuários! [atualizado: macOS Big Sur e Catalina]

Próximo Artigo
Pôster russo de "Container"

"Container": Apple TV+ terá sua primeira série original russa

Posts Relacionados