O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Donos de Apple Watches já podem atualizar para o watchOS 8.3

watchOS 8 em Apple Watches (WWDC21)

Além do iOS/iPadOS 15.2, do macOS Monterey 12.1 e do tvOS 15.2, a Maçã acaba de lançar também o watchOS 8.3 (compilação 19S55) para Apple Watches SE, Series 3 e posteriores, o qual traz alguns novos recursos e correções.

Publicidade

Vejamos algumas novidades desta versão.

AssistiveTouch

Disponível até então para Apple Watches SE, Series 6 e 7, o AssistiveTouch está agora chegando a ainda mais modelos (Series 4 e 5).

Com o AssistiveTouch no Apple Watch, usuários com alguma limitação motora podem usá-lo para controlar vários aspectos do sistema apenas tocando os dedos e apertando a mão.

Assinatura Voice do Apple Music

Ainda que indisponível no Brasil e em Portugal inicialmente, a nova opção de assinatura do Apple Music está chegando oficialmente hoje com o watchOS 8.3 aos seguintes países: Alemanha, Austrália, Áustria, Canadá, China, Espanha, Estados Unidos, França, Hong Kong, Índia, Irlanda, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Reino Unido e Taiwan. 

Nessa versão, assinantes podem ver sugestões do que pedir à Siri reproduzir, e uma visão do seu histórico de reprodução. Há, ainda, uma seção dedicada para que usuários aprenderam a utilizar a assistente virtual para controlar o serviço — a chamada “Just Ask Siri” (algo como “Basta Pedir à Siri”) mostrará dicas de como pedir as músicas que deseja ouvir.

Outras novidades

  • Relatório de Privacidade de Apps (App Privacy Report): relatório com registro de dados e acesso ao sensor.
  • Eletrocardiograma (ECG): ativa a funcionalidade na China.

O update também corrige um problema no qual as notificações podiam interromper as sessões de Atenção Plena inesperadamente para alguns usuários.

Notas de liberação

O watchOS 8.3 inclui novos recursos, melhorias e correções de erros, tais como:

  • Compatibilidade com o Relatório de Privacidade dos Apps para gravar dados e acesso aos sensores.
  • Corrige um problema em que as notificações podiam interromper as sessões do app Atenção Plena inesperadamente para alguns usuários.

Nessa página, a Apple lista todas as melhorias/mudanças envolvendo a segurança dos seus sistemas.

Como instalar?

A forma mais simples de aplicar a atualização ao seu relógio é, no próprio dispositivo, abrir os Ajustes e navegar até Geral » Atualização de Software. O update provavelmente já aparecerá por lá e você poderá fazer a instalação rapidamente.

watchOS 8.3

A outra forma é usar o iPhone emparelhado. Certifique-se de que o relógio esteja carregado (no mínimo 50% de bateria) e, no iPhone em questão, acesse o app Watch; nele, dirija-se à seção Meu Relógio » Atualização de Software. Lá, você pode selecionar o update, aguardar o download e a instalação — lembrando que, para essa parte final, o Watch precisa estar conectado à energia.

watchOS 8.3

É bom lembrar que, caso você tenha as atualizações automáticas ativadas para o Watch, não há necessidade de se preocupar com nada disso, já que o update é aplicado automaticamente assim que disponível. E também não há necessidade de se preocupar com backups, já que uma cópia do watchOS é salva no iPhone para o caso de qualquer problema.

Ao update! 😀

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple TV e HomePod

Apple libera tvOS 15.2 e atualização para HomePods [mini]

Próximo Artigo
macOS Monterey 12 em MacBook Pro com notch

macOS Monterey 12.1 está disponível para todos os usuários! [atualizado: macOS Big Sur e Catalina]

Posts Relacionados