O melhor pedaço da Maçã.

Instagram agora permite respostas de comentários com Reels

Em mais uma investida para tentar reconquistar o terreno ganho pelo TikTok nos últimos tempos, o Instagram anunciou a chegada das Reels Visual Replies — recurso que dá ao usuário a possibilidade responder comentários específicos de um post com um Reels.

Publicidade

Similar ao já feito pela rede social social chinesa, que conta com uma opção parecida desde o ano passado, a feature busca oferecer aos usuários uma nova forma de interagir com seus seguidores, ao passo em que expande as opções de contextualização das respostas.

Para testar a novidade, bastar selecionar um comentário e tocar no novo ícone com o formato de uma câmera presente ao lado esquerdo da caixa de texto. Feito isso, o app abrirá a interface dedicada aos Reels para que o usuário possa gravar seu vídeo-resposta. Uma vez gravado, o Instagram adiciona um sticker do comentário em questão no vídeo, o qual pode ser personalizado e reposicionado pelo usuário.

A novidade chega apenas alguns depois de a rede social lançar sua nova retrospectiva focada em Stories: o Playback. A brincadeira permite que usuários selecionem até dez postagens realizadas durante o ano para relembrar momentos compartilhados na plataforma.

Ao contrário do Playback, que já foi disponibilizado para todos os usuários da plataforma, ainda não existe uma data de lançamento oficial para as Reels Visual Replies nem uma confirmação sobre onde a novidade deverá pintar primeiro. Mesmo assim, é esperado que o recurso seja disponibilizado de forma gradual nas próximas semanas.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 326.0.0 (277.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adobe lança app de edição voltado para usuários amadores

Próx. Post

macOS: Controle Universal tem lançamento adiado para 2022

Posts Relacionados