O melhor pedaço da Maçã.

CleanMyMac X ganha divisão dedicada à remoção de malware

CleanMyMac X

O CleanMyMac X, famoso app de gerenciamento de computadores para macOS, está ganhando um bom incremento para seu recurso de remoção de malware. Ele agora é alimentado pelo mecanismo Moonlock, que traz novidades como uma maior rapidez e mais versatilidade para a ferramenta de verificação.

Publicidade

De acordo com a MacPaw, empresa responsável pelo app, além de a verificação agora ser executada até duas vezes mais rápida do que antes, ela agora abrange alguns locais adicionais — como unidades externas, anexos de emails, arquivos compactados e até mesmo extensões para navegadores.

O mecanismo é uma novidade tão importante para o app que é desenvolvido por uma equipe dedicada de pesquisadores e engenheiros de segurança cibernética alocados pela MacPaw para uma nova divisão, a Moonlock. Esses profissionais, que já trabalham com o macOS há pelo menos 15 anos, são responsáveis por abordar exclusivamente necessidades de segurança de usuários do sistema operacional da Apple.

Outro ponto interessante sobe a Moonlock é que ela dá aos usuários a opção de personalizar a verificação de malware. Você pode priorizar a velocidade ou a abrangência, de acordo com suas necessidades individuais — o que lhe permite focar em uma das duas grandes melhorias trazidas pela tecnologia no seu dia a dia.

Não é de causar espanto que a MacPaw esteja dando uma maior atenção para a sua ferramenta de remoção de malware, já que, de acordo com a empresa, ela é a segunda funcionalidade mais procurada por usuários do CleanMyMac X — atrás apenas da análise inteligente, que fez a fama do software.

Caso você ainda não tenha o CleanMyMac X em sua máquina, há uma versão gratuita que pode ser testada por sete dias, bem como a possibilidade de adquirir o aplicativo tanto por assinatura quanto por compra única.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ônibus da EMTU, em SP, passam a aceitar Apple Pay e outros sistemas

Próx. Post

“iPhone 16 Pro Max” poderá ter lente periscópio super teleobjetiva

Posts Relacionados