O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Joel M. Podolny

Reitor da Universidade Apple deixa cargo e se junta a startup

Desde 2008, a Apple conta com uma iniciativa não muito conhecida, chamada Universidade Apple. O projeto visa instruir seus empregados nos mais variados aspectos da cultura corporativa da empresa, incluindo a visão e o estilo de liderança de Steve Jobs.

Publicidade

Desde a sua criação, a iniciativa foi tocada por Joel M. Podolny (ex-reitor da Escola de Negócios da Universidade de Yale). Entretanto, segundo uma reportagem da Bloomberg, Podolny recentemente deixou seu cargo como reitor e vice-presidente da Universidade Apple para se juntar a uma startup.

Podolny foi contratado por Jobs para criar o programa, e respondia diretamente ao CEO1 da empresa. Mais recentemente, contudo, suas atividades passaram a ser relatadas para Deirdre O’Brien, vice-presidente sênior de varejo e de pessoas da Apple.

Segundo a reportagem, Podolny carregou a cultura corporativa da empresa enquanto ela adentrava novos mercados e lidava com a morte de Jobs.

Publicidade

Ele havia trabalhado com Jobs para criar a Universidade Apple como uma forma de ensinar aos executivos os valores da empresa — e o que ela havia aprendido em décadas de tomada de decisões. Os cursos incluíam tópicos como a realocação da manufatura da Apple para a China e a criação de lojas no início dos anos 2000, de acordo com o livro “Inside Apple”.

Durante os anos, a empresa contratou diversos professores de universidades renomadas como Harvard, Berkeley e Stanford para dar aulas na Universidade Apple. Além deles, até alguns executivos da Maçã atuaram como instrutores.

Além de tocar o projeto até 2014, Podolny também liderou o time de recursos humanos da empresa. Ele, inclusive, já publicou um artigo detalhado a estrutura interna da empresa.

Podolny foi substituído por dois correitores os quais respondiam a ele. Um porta voz da Apple não quis comentar a saída do executivo.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Suposto novo iMac Pro de 17"

Novo iMac Pro de 27" deverá chegar na 1ª metade de 2022, diz Ross Young

Próximo Artigo
App Home Widget

App permite controlar dispositivos HomeKit pela tela de Início

Posts Relacionados