A Apple determinou que voltará a exigir o uso de máscaras em todas as suas lojas nos Estados Unidos após o país registrar um aumento no número de casos do novo Coronavírus (COVID-19) — possivelmente provocado pela chegada da variante Ômicron ao país.
A medida, que havia sido revogada pela empresa em mais de 100 lojas no inicio do mês passado, volta a valer tanto para os funcionários quanto para os clientes, independentemente do seu status de vacinação.
Além disso, a Apple afirmou que também voltará a estabelecer limites de ocupação em suas lojas em várias regiões.
De acordo com a Bloomberg, a Apple declarou que a decisão tem como objetivo “preservar o bem-estar de clientes e funcionários”. A decisão chega apenas alguns dias após a Maçã fechar uma de suas lojas no estado americano do Texas por conta de um surto da doença entre os funcionários da unidade.
Em meio aos casos crescentes [de COVID-19] em muitas comunidades, agora exigimos que todos os clientes se juntem aos membros de nossa equipe e usem máscaras enquanto visitam nossas lojas.
Vale notar que essa não é a primeira vez que a empresa recua após flexibilizar suas medidas de contenção da COVID-19 nas Apple Stores. Em junho, ela chegou a dispensar o uso de máscaras para clientes vacinados em suas lojas, mas reinstaurou a obrigatoriedade menos de um mês depois.
A exigência no uso da proteção voltou a cair por uma última vez em novembro, em respostas aos bons números sobre transmissão da doença em solo americano.