O melhor pedaço da Maçã.
Apple The Mall at Bay Plaza

Apple volta a exigir que clientes usem máscaras em lojas nos EUA

A Apple determinou que voltará a exigir o uso de máscaras em todas as suas lojas nos Estados Unidos após o país registrar um aumento no número de casos do novo Coronavírus (COVID-19) — possivelmente provocado pela chegada da variante Ômicron ao país.

Publicidade

A medida, que havia sido revogada pela empresa em mais de 100 lojas no inicio do mês passado, volta a valer tanto para os funcionários quanto para os clientes, independentemente do seu status de vacinação.

Além disso, a Apple afirmou que também voltará a estabelecer limites de ocupação em suas lojas em várias regiões.

Urgente no @TheTerminal: a Apple está reinstaurando a obrigatoriedade do uso de máscaras em todas as suas lojas nos EUA em decorrência do aumento do número de casos de COVID-19 (a medida havia sido revogada para aproximadamente metade das suas lojas). A companhia também começará a limitar a ocupação de suas lojas em diversas localidades.

De acordo com a Bloomberg, a Apple declarou que a decisão tem como objetivo “preservar o bem-estar de clientes e funcionários”. A decisão chega apenas alguns dias após a Maçã fechar uma de suas lojas no estado americano do Texas por conta de um surto da doença entre os funcionários da unidade.

Publicidade

Em meio aos casos crescentes [de COVID-19] em muitas comunidades, agora exigimos que todos os clientes se juntem aos membros de nossa equipe e usem máscaras enquanto visitam nossas lojas.

Vale notar que essa não é a primeira vez que a empresa recua após flexibilizar suas medidas de contenção da COVID-19 nas Apple Stores. Em junho, ela chegou a dispensar o uso de máscaras para clientes vacinados em suas lojas, mas reinstaurou a obrigatoriedade menos de um mês depois.

A exigência no uso da proteção voltou a cair por uma última vez em novembro, em respostas aos bons números sobre transmissão da doença em solo americano.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vendas de fones cresceram no 3º trimestre, menos as de AirPods

Próx. Post

Troy Kotsur, de “CODA”, recebe indicação ao prêmio Spirit

Posts Relacionados