O melhor pedaço da Maçã.

Photoshop para iPad ganha ferramentas “Borrar” e “Esponja”

Além disso, a nova atualização do Photoshop para iPad permitirá fazer ajustes de balanço de branco em imagens RAW
Adobe Photoshop para iPad

Criticada por causa dos poucos recursos do Photoshop para iPad na época do seu lançamento, a Adobe permanece empenhada em incrementar a versão exclusiva do software para os tablets da Apple. Agora, mais uma atualização (versão 3.1) foi lançada, e ela chegou com dois recursos muito pedidos por quem já estava familiarizado com o app para desktops.

Publicidade

O primeiro recurso é a ferramenta Borrar, que permite (como o próprio nome já indica) fazer uma espécie borrão nas imagens — um efeito semelhante que temos ao passar o dedo por uma superfície que acaba de ser pintada. Com essa ferramenta, também é possível misturar duas cores diferentes em determinado projeto.

O segundo, por sua vez, é a ferramenta Esponja, a qual permite ao usuário ajustar a saturação, remover ou intensificar cores, bem como controlar a vibração e a sombra de uma imagem. É como se a ferramenta fosse capaz de “absorver” as cores — tal qual o objeto que a nomeia — para deixá-la com o resultado desejado.

Ambas as ferramentas funcionam muito bem com o Apple Pencil. De acordo com o MacRumors, inclusive, a Adobe recomenda o uso do lápis da Maçã para que se obtenha o melhor resultado com as edições.

Além disso, a nova atualização do Photoshop para iPad permitirá fazer ajustes de balanço de branco em imagens RAW. No último mês, vale recordar, nós publicamos que o app ganharia suporte a edição desse tipo de imagem no iPadOS, o que foi anunciado pelo gerente de produto sênior do Photoshop para iPad, Ryam Dumlao.

Neste ano, o aplicativo para o sistema operacional móvel da Apple já havia ganhado boas novas funcionalidades (e que estavam presentes somente na versão para computadores). Em agosto, por exemplo, o software passou a contar com as ferramentas Varinha Mágica e Pincel de Recuperação.

Vamos torcer para que ele fique ainda mais completo, não é mesmo?


Ícone do app Adobe Photoshop
Adobe Photoshop de Adobe Inc.
Compatível com iPads
Versão 5.5 (495.5 MB)
Requer o iPadOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Troy Kotsur, de “CODA”, recebe indicação ao prêmio Spirit

Próx. Post

Xcode 13.2 indica que Swift Playgrounds 4 será lançado logo, logo

Posts Relacionados