O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Chamadas criptografadas no Microsoft Teams

Teams ganha chamadas com criptografia de ponta a ponta

Após um anúncio em julho, a Microsoft está finalmente liberando chamadas criptografadas de ponta a ponta (E2EE) para usuários do Teams. O suporte, contudo, se estende apenas às chamadas individuais.

Publicidade

No caso de clientes corporativos, o recurso poderá ser habilitado pelos administradores do Teams para usuários específicos ou para toda a organização. Após acionado pelo administrador, os próprios usuários devem ativar a proteção por meio das configurações do app — as chamadas criptografadas terão um emblema no canto superior esquerdo.

Vale notar, entretanto, que chamadas habilitadas com a criptografia E2EE não terão recursos como gravação, legendas/transcrição ao vivo, transferência, aguardo e mesclagem de chamadas, transferência de chamadas para outro dispositivo e a adição de participantes para criar uma chamada em grupo.

Atualmente, a Microsoft já criptografa grande parte dos dados e arquivos do SharePoint no Teams. Mas, é claro, a criptografia de chamadas tornará a plataforma ainda mais segura — já que, com uma criptografia de ponta a ponta, as informações são protegidas em sua origem e, em seguida, descriptografadas no destino pretendido, sem que ninguém possa acessá-las.


Ícone do app Microsoft Teams
Microsoft Teams de Microsoft Corporation
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.22.0 (276.4 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Swift Playgrounds

Xcode 13.2 indica que Swift Playgrounds 4 será lançado logo, logo

Próximo Artigo

Vídeo: dicas para você economizar espaço no WhatsApp!

Posts Relacionados