O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Swift Playgrounds

Xcode 13.2 indica que Swift Playgrounds 4 será lançado logo, logo

A nova versão foi anunciada na WWDC21, mas ainda não deu as caras

Dentre a cachoeira de anúncios da WWDC21, era inevitável que algumas delas recebessem menos atenção. Por exemplo: a Maçã anunciou, no evento, a futura chegada do Swift Playgrounds 4, nova versão do ambiente de aprendizado para a linguagem de programação da empresa.

Publicidade

Desde então, não tivemos muito mais notícias sobre isso — no mês passado, noticiamos que alguns desenvolvedores já haviam iniciado os testes do aplicativo atualizado, mas sem um cronograma de lançamento ou coisa do tipo. Agora, parece que a nova versão está mais próxima do que imaginávamos.

As notas de lançamento do Xcode 13.2, liberado ontem junto aos novos sistemas da Maçã, deixam bem claro: na seção “novos recursos”, a Apple afirma que o aplicativo de desenvolvimento já traz suporte aos projetos desenvolvidos no Swift Playgrounds 4.

O problema, claro, é que ainda não há nenhum Swift Playgrounds 4 disponível para download e uso geral: por enquanto, na App Store, o app continua na versão 3.4.1. A menção nas notas de lançamento do Xcode 13.2, entretanto, indicam que a liberação do update deverá ser iminente.

Publicidade

Uma das principais novidades do Swift Playgrounds 4, como já sabemos, é a possibilidade de enviar seus aplicativos criados no iPad diretamente à App Store — o que dispensará, por exemplo, que você tenha um Mac com Xcode instalado para distribuir suas criações na loja. Também teremos uma ferramenta de criação de ícones, exibição das mudanças do código em tempo real e novas ferramentas de colaboração.

Aguardemos, portanto, novas informações.


Ícone do app Swift Playgrounds
Swift Playgrounds de Apple
Compatível com Macs
Versão 4.0 (445.3 MB)
Requer o macOS 11.5 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Adobe Photoshop para iPad

Photoshop para iPad ganha ferramentas "Borrar" e "Esponja"

Próximo Artigo
Chamadas criptografadas no Microsoft Teams

Teams ganha chamadas com criptografia de ponta a ponta

Posts Relacionados