VROOM! VROOM! Que atire a primeira pedra quem nunca encostou um carrinho de brinquedo numa parede ou mesa e saiu “dirigindo” perigosamente pela casa toda. Essa brincadeira é muito divertida e saudável, pois estimula a imaginação e faz a criança se movimentar bastante, por isso ela não deve ser nunca deixada de lado, nem mesmo quando a Disney resolve lançar um produto que concorre diretamente com essa atividade lúdica: appmates da animação Carros 2.
Ok, mas que é um appmate? Simples: é um brinquedo que interage diretamente com um app para iPad, fazendo com que a tablet se transforme numa superfície altamente interativa. No exemplo acima, é possível usar uma miniatura de um dos personagens de Carros 2 e explorar a cidade de Radiator Springs, participando de corridas, interagindo com personagens ou simplesmente se chocando com objetos variados para ver o que tem dentro deles ou ouvir o barulho deles quando quebram. Heh, é como se fosse um GTA para crianças.
Cada par de carrinhos desses poderá ser comprado por US$20 a partir de 1º de outubro (inclusive em Apple Retail Stores), enquanto o aplicativo será gratuito na App Store. Aí vemos a estratégia matadora da Disney: os brinquedos devem ter uma margem de lucro absurdamente alta (pois não usam Bluetooth, Wi-Fi ou baterias, apenas sensores patenteados), eles só são vendidos aos pares e nada fica com a Apple. Genial, pra dizer o mínimo.
Primeiro, um jacaré neurótico para concorrer com aves raivosas e criaturinhas comedoras de doces, e agora isto? Mano, a Disney quer mesmo lucrar em cima do iPad… mas quem não quer? 😛
[via TechCrunch]