O melhor pedaço da Maçã.

Swift Playgrounds 4 é oficialmente lançado pela Apple

Agora você pode enviar suas criações do iPad diretamente para a App Store
Swift Playgrounds 4

Foi rápido! Ainda ontem, falamos aqui sobre a língua nos dentes dada pelas notas de lançamento do Xcode 13.2, de que o Swift Playgrounds 4 poderia estar com seu lançamento iminente. Pois hoje, dito e feito: a nova versão do ambiente de aprendizado da Apple já está entre nós.

Publicidade

O Swift Playgrounds 4 foi anunciado sem muito alarde na última WWDC, mas não teve seus detalhes de lançamento divulgados pela Apple desde então. Agora, desenvolvedores, aspirantes e jovens com vontade de aprender os princípios da linguagem de programação da Maçã já podem baixar ou atualizar o app, que está disponível para Macs e iPads.


Ícone do app Swift Playgrounds
Swift Playgrounds de Apple
Compatível com Macs
Versão 4.4.1 (624.1 MB)
Requer o macOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ícone do app Swift Playgrounds
Swift Playgrounds de Apple
Compatível com iPads
Versão 4.4.1 (1.1 GB)
Requer o iPadOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Swift PlaygroundsScreenshot do app Swift PlaygroundsScreenshot do app Swift PlaygroundsScreenshot do app Swift PlaygroundsScreenshot do app Swift PlaygroundsScreenshot do app Swift Playgrounds

Entre as novidades trazidas pelo Swift Playgrounds 4, temos, pela primeira vez, a possibilidade de enviar seus aplicativos criados no iPad diretamente à App Store — anteriormente, você precisava ter um Mac com o Xcode instalado para fazer essa “ponte”, mas agora jovens desenvolvedores podem começar a distribuir suas criações na loja diretamente dos seus tablets.

Além disso, a nova versão do app traz também uma ferramenta de visualização em tempo real das suas mudanças de código conforme você digita, bem como novas lições interativas para ensinar diversos conceitos da Swift. Temos ainda um novo ambiente para criação de ícones e novas ferramentas de colaboração, para que você aprenda e desenvolva suas criações junto a outras pessoas em tempo real.

O Swift Playgrounds 4 já pode ser baixado na [Mac] App Store. Vale a pena conferir!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Heroína com deficiência auditiva terá série animada no Apple TV+

Próx. Post

Google Drive alertará sobre arquivos marcados como spam

Posts Relacionados