O melhor pedaço da Maçã.

★ 5KPlayer é um reprodutor de mídia completo e gratuito para Macs

Reprodutor de mídias 5K Player para Mac

Reproduzir mídias com sucesso e sem dores de cabeça é tarefa básica de qualquer computador que se preze, mas tanto o macOS quanto o Windows têm deficiências muito básicas nesse quesito: em ambos os casos, seus reprodutores nativos são bem limitados, com suporte a poucos formatos e quase nenhuma opção extra de exibição.

Publicidade

Para contornar o problema, muita gente recorre a players de terceiros, como o VLC. Mas e se você estiver procurando uma solução um pouco mais, digamos, amigável ou com mais opções de reprodução? Bom, para essas e outras existe o 5KPlayer para Macs (e PCs), da desenvolvedora DearMob.

5KPlayer

5KPlayer

O utilitário é um reprodutor completo com suporte a arquivos 4K HDR1High dynamic range, ou ampla faixa dinâmica. que promete tocar basicamente qualquer coisa que você jogar nele — e ainda com alguns recursos extras, como um editor básico, suporte ao AirPlay e controles avançados.

Para início de conversa, o reprodutor traz suporte a uma ampla gama de formatos, de forma que você certamente não ficará de mãos abanando com ele em nenhum momento, nem com os arquivos mais obscuros. Temos aqui suporte a MKV, M2TS, MP4, AVI, WMV, FLV e outros arquivos de vídeo, bem como vários formatos de áudio como MP3, AAC, AC3, WMA, FLAC e ALAC. Todos os padrões de compressão mais populares rodam perfeitamente nele — e você ainda pode rodar DVDs, caso tenha o drive na sua máquina ou como um periférico.

5KPlayer

Temos também aqui aceleração via hardware, para uma reprodução sempre suave, e a possibilidade de transmitir conteúdo por vários protocolos (AirPlay, M3U8 ou DNLA estão todos disponíveis), de forma que você pode jogar o vídeo em reprodução para Apple TVs, dispositivos Android, Smart TVs ou consoles de videogame.

Publicidade

Você também tem controles apurados de reprodução, com a possibilidade de adicionar legendas, configurar manualmente a proporção da tela e muito mais. E, como se não bastasse, o software ainda traz um mini-editor embutido para ajustes básicos no seu arquivo de vídeo — é possível cortá-los, mudar a velocidade de reprodução, ajustar o balanço de cores e muito mais.

Publicidade

Por fim, o 5KPlayer conta ainda com uma ferramenta para gravar a tela do iPhone ou iPad que estiver sendo espelhado para o Mac, bem como um recurso para baixar vídeos online de todos os sites mais populares. O mais legal é que todos esses recursos estão dispostos numa interface bem simples, que não há de intimidar ninguém, nem mesmo os que não manjam do inglês — já que, por ora, o aplicativo só está disponível nesse idioma.

Promoção

Promoção do 5KPlayer

O 5KPlayer pode ser baixado gratuitamente no seu site oficial, e quem se interessar pode ainda participar da promoção oficial da DearMob: simplesmente baixando o aplicativo e digitando seu endereço de email, você passa a concorrer a uma série de prêmios. Temos uma filmadora Panasonic HC-VX1, 30 assinaturas mensais do YouTube Premium e licenças ilimitadas do 4K Video Converter — sim, basta participar da promoção que você já ganha o utilitário.

Publicidade

Aproveitem! 😀

·   •   ·

Selo - Artigo Patrocinado

Notas de rodapé

  • 1
    High dynamic range, ou ampla faixa dinâmica.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bose anuncia novos fones de ouvido sem fio com cancelamento de ruído

Próx. Post

Cinco anos depois: será que a aquisição da Beats valeu a pena?

Posts Relacionados