A Apple anunciou hoje novamente seu suporte ao programa Deferred Action for Childhood Arrivals (DACA) — um programa que dá a crianças que foram levadas de forma ilegal aos Estados Unidos a oportunidade de permanecer no país se estiverem registradas e pagando os devidos impostos.
O programa foi criado durante o governo do ex-presidente Barack Obama e, agora, o atual presidente Joe Biden está apelando a uma decisão do tribunal distrital a qual decidiu que o DACA foi implementado de forma inconstitucional. Caso essa decisão seja mantida, o governo seria forçado a encerrar o DACA.
Cartas de apoio foram enviadas pela Apple e por diversas empresas, incluindo Amazon, Best Buy, Cisco, IBM, Intel, Microsoft e muitas outras.
Os beneficiários do DACA ajudaram a impulsionar e sustentar a economia americana, preenchendo carências cruciais de mão de obra, criando novos negócios, gastando suas receitas em produtos e serviços americanos e pagando impostos. Os destinatários do DACA desempenharam um papel particularmente importante como trabalhadores da linha de frente na resposta à pandemia da COVID-19.
Caso a decisão seja mantida, estima-se que cerca de 1.700 beneficiários perderiam seus empregos por dia.
Talvez, torçamos, o apoio de grandes empresas como Apple possa ajudar a mudar essa situação.
via 9to5Mac