O melhor pedaço da Maçã.

Apple reforça apoio ao DACA, a favor de crianças que entraram ilegalmente nos EUA

Trata-se de um programa que dá a crianças que foram levadas de forma ilegal aos Estados Unidos a oportunidade de permanecer no país
Shutterstock.com
Bandeira dos EUA

A Apple anunciou hoje novamente seu suporte ao programa Deferred Action for Childhood Arrivals (DACA) — um programa que dá a crianças que foram levadas de forma ilegal aos Estados Unidos a oportunidade de permanecer no país se estiverem registradas e pagando os devidos impostos.

Publicidade

O programa foi criado durante o governo do ex-presidente Barack Obama e, agora, o atual presidente Joe Biden está apelando a uma decisão do tribunal distrital a qual decidiu que o DACA foi implementado de forma inconstitucional. Caso essa decisão seja mantida, o governo seria forçado a encerrar o DACA.

Cartas de apoio foram enviadas pela Apple e por diversas empresas, incluindo Amazon, Best Buy, Cisco, IBM, Intel, Microsoft e muitas outras.

Os beneficiários do DACA ajudaram a impulsionar e sustentar a economia americana, preenchendo carências cruciais de mão de obra, criando novos negócios, gastando suas receitas em produtos e serviços americanos e pagando impostos. Os destinatários do DACA desempenharam um papel particularmente importante como trabalhadores da linha de frente na resposta à pandemia da COVID-19.

Caso a decisão seja mantida, estima-se que cerca de 1.700 beneficiários perderiam seus empregos por dia.

Publicidade

Talvez, torçamos, o apoio de grandes empresas como Apple possa ajudar a mudar essa situação.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

TikTok ganha recursos e mudará algoritmo de recomendações

Próx. Post

Beta do macOS Monterey 12.2 ganha app Música nativo e mais

Posts Relacionados