O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Beta do macOS Monterey 12.2 ganha app Música nativo e mais

Donos de MacBooks Pro de 14″ e 16″ também notaram uma rolagem mais suave no Safari

O macOS Monterey 12.1 foi liberado há poucos dias pela Apple, mas os detalhes sobre o próximo update do sistema operacional da Maçã já estão sendo divulgados. A versão 12.2 do macOS deverá trazer algumas novidades, incluindo uma importante atualização para o app Música (Music).

Publicidade

Embora a Apple não tenha se posicionado sobre o assunto oficialmente, o app Música está sendo repaginado para se tornar um software completamente nativo no macOS.

Embora ele já seja teoricamente um app completo no sistema desktop, o software ainda usa o backend do antigo iTunes (que foi substituído pelo aplicativo atual no macOS Catalina).

App Música com a estrutura WebKitApp Música com a estrutura AppKit
Comparativo do app Música com a estrutura em WebKit e AppKit

O iTunes, por sua vez, nada mais era que um amontoado de páginas web compiladas em forma de um aplicativo. Ou seja, por “trás dos panos” o Música ainda trabalha em uma arquitetura projetada para funcionar melhor na web, o que torna muitas tarefas lentas e nada fluidas.

Publicidade

Agora, com a primeira versão beta do macOS 12.2, a Apple está finalmente mudando esse cenário e usando o AppKit (estrutura de interface nativa), segundo informou o Luming Yin em seu perfil no Twitter.

Além disso, o Música agora usa o JET, tecnologia da Apple capaz de transformar conteúdo programado para a web em aplicativos nativos. Isso deverá impactar positivamente o funcionamento de sessões como “Explorar”, “Ouvir Agora” e a busca, já que a “Biblioteca” e algumas outras partes do app já funcionavam de maneira nativa para desktops.

De acordo com o 9to5Mac, a versão beta do Música ainda parece simples e faltam alguns efeitos de interface em relação à versão atual. Ainda segundo o site, isso provavelmente acontece devido ao fato de a Maçã estar reconstruindo tudo e que levará um tempo até que a nova versão ganhe tais efeitos.

Rolagem de sites suave no Safari

Além da mudança bem-vinda no app Música, o macOS Monterey 12.2 também deverá ganhar rolagem e desempenho mais suaves no Safari nos MacBooks Pro de 14″ e 16″ polegadas, lançados neste ano — e que contam com a tecnologia ProMotion (telas com frequência variável de até 120Hz).

Publicidade

Segundo o MacRumors, alguns usuários notaram esse comportamento e destacaram que o navegador da Apple está finalmente funcionando da forma esperada com a taxa de atualização de tela variável implementada pela Maçã.

Desde que os novos MacBooks foram lançados, vale recordar, usuários relataram que a tecnologia ProMotion estava sendo limitada em alguns apps (inclusive nativos).

Ao que tudo indica, esse problema está prestes a ser solucionado. 🙏🏻

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Bandeira dos EUA

Apple reforça apoio ao DACA, a favor de crianças que entraram ilegalmente nos EUA

Próximo Artigo
Decorações de Natal encontradas por AirTags

AirTags ajudam a encontrar decorações de Natal roubadas [atualizado]

Posts Relacionados