Lançado originalmente em abril de 2019 para iPad, o Pixelmator Photo acaba de chegar hoje à sua versão 2.0 e agora roda também em iPhones. 🎊
Eu, que não tenho mais iPad há alguns anos, esperava por isso há bastante tempo. Tenho um ou outro editor de fotos no meu iPhone, mas sempre sonhei com o Pixelmator — afinal, também uso hoje em dia o Pixelmator Pro como meu editor primário no Mac.
O Pixelmator Photo para iPhone traz toda a experiência de edição conhecida do Pixelmator para as telinhas (nem tanto… mas comparadas com as de iPads e Macs até vai 😜) dos smartphones, adicionando um browser redesenhado para fotos e a possibilidade de remover ruídos/artefatos por meio de aprendizado de máquina.
Todos os ajustes feitos pelo Pixelmator Photo são não destrutivos, incluindo a remoção de objetos com uma simples seleção com os dedos. Ele também inclui os já conhecidos algoritmos de ML do Pixelmator para aprimorar imagens automaticamente, aumentar resolução, etc. E já é compatível com mais de 600 formatos de imagens RAW, incluindo o Apple ProRAW.
Por tempo limitado, em promoção de lançamento, o Pixelmator Photo está com 50% de desconto na App Store. Essa versão para iPhone é uma atualização do app já existente, ou seja, ele está se tornando universal; quem já o tinha no iPad pode, agora, instalá-lo em seus iPhones sem pagar nada mais por isso.