O melhor pedaço da Maçã.
Bomba de glitter em caixa de HomePod, por Mark Rober

Vídeo: caixa de HomePod é, na verdade, uma… bomba de glitter!

Mark Rober ataca novamente

Talvez o nome Mark Rober não desperte nenhuma lembrança na sua cabeça, mas você possivelmente já ouviu falar dos seus “feitos” natalinos: pelos últimos quatro anos, o YouTuber — e ex-engenheiro da NASA, que já trabalhou inclusive com a Apple — empreendeu esforços cada vez maiores para construir “bombas de glitter” dentro de caixas — tudo para pregar uma bela duma peça em ladrões que roubam pacotes deixados nas portas das casas dos seus donos.

Publicidade

Pois em 2021, Rober superou todas as tentativas anteriores: a “Bomba de Glitter 4.0” tem quatro smartphones para filmar a reação dos bandidos de qualquer ângulo, um sistema pneumático que faz a tampa da caixa saltar para fora no momento do clímax, uma buzina embutida para assustar ainda mais a pessoa, um microfone para gravar todos os acontecimentos e muito mais.

O melhor: todo esse pacote foi colocado dentro de uma caixa (falsa) de HomePod — com direito a um clipe introdutório no maior estilo Apple/Jony Ive, como vocês podem ver a partir dos 4:40 no vídeo abaixo.

YouTube video

Quem lê o MacMagazine há algum tempo possivelmente se lembrará que esta não é a primeira vez do HomePod nas pegadinhas de Rober: ele já fez uma das suas bombas de glitter disfarçadas dentro de uma caixa do finado alto-falante, como comentamos por aqui em 2018. A versão de 2021, entretanto, é muito mais avançada.

Publicidade

Vale conferir também um vídeo de making of publicado no canal do estúdio Bubba’s LA, que mostra como foram realizados os efeitos do vídeo principal — efeitos práticos, vale notar, com intervenção mínima do computador.

YouTube video

Muito divertido — exceto, claro, para os espertinhos que ficarão com glitter em todos os centímetros quadrados dos seus corpos até o Natal que vem… 😜

via TechSpot

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Logitech lança no Brasil linha POP com periféricos e acessórios

Próx. Post

M1 Max exporta vídeos ProRes 3x mais rápido do que o Mac Pro

Posts Relacionados