O melhor pedaço da Maçã.
Shutterstock.com
Mulher em frente a um MacBook

Termos de uso da Apple demoram 30 minutos para serem lidos

Não é exagero dizer que quase todo mundo já criou uma conta em um serviço sem ler os Termos e Condições antes. Afinal, não existe nada mais chato neste mundo do que ter que ler um texto comprido e cheio de jargões técnicos quando se está com pressa.

Publicidade

Como basicamente tudo na internet possui um “processo” desse tipo, é meio impossível viver hoje em dia sem se deparar com um texto desses. Os serviços da Apple, obviamente, não são exceção — sendo que cada um deles possui seus próprios termos de uso.

No entanto, isso pode fazer você se perguntar: esses textos realmente são tão longos assim? Quanto tempo alguém leva para ler cada parágrafo desses contratos? De acordo com um infográfico da Statista, a resposta seria de, no mínimo, meia-hora — pelo menos no caso da Maçã.

Esse dado foi obtido levando em conta o número total de palavras existentes no documento apresentado no momento da criação de um ID Apple — o qual possui 7.314 palavras no total. Para efeito de comparação, o nosso review do iPhone 13 Pro, por exemplo, tem 5.870 palavras. 😬

Publicidade

Caso alguém se dispusesse a ler o documento da Apple de cabo a rabo a uma velocidade média de 240 palavras por minuto, demoraria animadores 30 minutos para terminar a tarefa.

Embora esses números já sejam o suficiente para desanimar algumas pessoas, o caso da Apple ainda está longe de ser o pior entre as principais companhias do mundo tecnológico — já que a Maçã está na quarta posição.

A campeã entre as empresas com os maiores termos de uso é a Microsoft, que conta com impressionantes 15.260 palavras — mais do que o dobro da Apple. Segundo a Statista, você precisaria de pouco mais de uma hora para completar a leitura de todos os termos da gigante de Redmond.

Publicidade

Em segundo e terceiro lugares aparecem Spotify e TikTok, com 8.600 (35 minutos) e 7.459 palavras (31 minutos), respectivamente. De todos os nomes da lista, é o Instagram que possui o menor acordo, contando com apenas 2.451 palavras — o que gastaria cerca de 9 minutos.

E por aí, você lê os acordos por completo? Responda a nossa enquete a seguir. 😉

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

De novo, Brasil é o campeão mundial em ligações spam

Próx. Post

Predator: novo spyware é descoberto em iPhone de político egípcio

Posts Relacionados