O melhor pedaço da Maçã.

App dos Correios é atualizado com novo visual

O aplicativo oficial dos Correios acaba de ganhar um verdadeiro banho de loja, e agora conta uma nova interface completamente repaginada — além de novos recursos, suporte ao Modo Escuro e mais.

Publicidade

Aos que já conheciam o app, a mudança mais perceptível na tela principal do aplicativo é a adição de um novo campo que mostra o rastreio mais recente cadastrado pelo usuário. Assim, é possível conferir a situação de uma encomenda sem precisar abrir a lista completa de envios.

Para conferir a situação de outros rastreios, basta tocar em “Ver Todos”, no canto superior direito da seção. Feito isso, o usuário é redirecionado para uma lista mais completa com suas outras encomendas, onde é possível editar o título de cada rastreio, silenciar as notificações para determinados envios ou excluir itens da lista.

É possível, ainda na tela inicial, simular o preço de envios de acordo as características de cada encomenda, o que inclui cartas, caixas e pacotes cilíndricos — tudo isso através da seção “Deseja enviar enviar alguma coisa?”. Ademais, existe ainda a possibilidade de conferir preços para envios internacionais, realizar o pagamento de tributos alfandegários e localizar agências próximas do usuário.

Publicidade

Por fim, outra novidade muito bem-vinda é adição do suporte ao Modo Escuro (Dark Mode), já presente desde o iOS 13. Embora a opção seja, por padrão, automática e esteja atrelada ao visual padrão do sistema, é possível desligar ou ligar o modo a qualquer momento pelas configurações do aplicativo.

A nova versão do app dos Correios já está disponível gratuitamente para download tanto no iOS quanto para dispositivos Android.


Ícone do app Correios
Correios de ECT - Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 5.5.2 (58.1 MB)
Requer o iOS 12.1 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple se declara “insignificante” ao se defender na Índia

Próx. Post

Previsão: TikTok seria a 3ª maior rede social do mundo

Posts Relacionados