Na semana passada, comentamos o fechamento de algumas lojas da Apple nos Estados Unidos e no Canadá devido a novos surtos do Coronavírus (COVID-19). De lá para cá, a situação se agravou em outros lugares e a Maçã precisou suspender as atividades em mais quatro Apple Stores nos EUA.
Como divulgado pelo jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, as unidades recentemente fechadas incluem a Apple Houston Galleria (Houston, Texas) e a Apple Eton (Woodmere, Ohio). No caso destas duas unidades, porém, a suspensão das atividades se deu pelo diagnóstico de COVID-19 entre os funcionários, não pelo aumento de casos na região.
Gurman também informou que a Apple Lincoln Road (Miami Beach, Flórida) e a Apple Crocker Park (Westlake, Ohio) também estão fechadas temporariamente — mas não há informações se isso se deu por casos entre funcionários ou pelos dados epidemiológicos desses locais.
Das lojas citadas, apenas a do Texas já voltou a operar normalmente, segundo o site da Maçã; todas as outras Apple Stores abrirão nesta semana (algumas amanhã, outras na quarta-feira) provavelmente para que consumidores façam suas compras para o Natal.
Naturalmente, a Apple estará seguindo os protocolos de segurança nesses locais — recentemente, vale lembrar, a companhia retomou a obrigatoriedade do uso da máscara em todas as suas lojas nos EUA.